Cleo falou algo importantíssimo sobre sua forma de expressar a sexualidade

A cantora Cleo, que constantemente é criticada por expor sua sensualidade na internet, aproveitou o Dia Internacional da Mulher para refletir sobre como essa sua característica afeta a ela mesma e a outras mulheres estando inserida em uma sociedade machista.

Cleo desabafa sobre expressão da sexualidade

https://www.instagram.com/p/BtjZyqwAPs_/

Cleo sempre foi conhecida como uma mulher com sensualidade pronunciada e quase sempre é criticada por isso. Muitos costumam deixar mensagens falando que ela “só quer aparecer” e outras coisas do tipo. Mais que críticas, há comentários que chegam a ser assédio por parte de pessoas que acham que podem falar o que querem das fotos, poses e roupas que ela usa.

A cantora e atriz escolheu o Dia Internacional das Mulheres para se pronunciar sobre o impacto causado por essa característica sua.

Além de agradecer às mulheres de sua vida e pedir união e resistência a todas, ela falou sobre algo importante: como expressar sua sexualidade sem que isso se torne uma opressão a outras mulheres e até a si mesma.

“Pq hj em dia sei que a beleza e a sexualidade feminina são armas do patriarcado pra TENTAREM nos diminuir, nos chamar nas entrelinhas de burra ou de alguém que não se possa levar à sério”, escreveu.

O que Cleo diz faz muito sentido: até que ponto “sensualizamos” porque genuinamente queremos e quando isso passa a ser única e simplesmente para agradar o outro, frequentemente um homem? Quando a nossa sensualidade passa a ser lida como sinônimo de “vagabunda” ou “fútil”? E mais: em que momento essa sensualidade passa a ser uma forma de desvalorizar outras mulheres que não seguem o mesmo padrão ou até obrigá-las a se encaixarem?

Essas perguntas são difíceis de serem respondidas e envolvem uma reflexão profunda. Mas vale a pena se questionar de vez em quando e pouco a pouco chegar mais próximo a uma resposta. Cleo já está nesse caminho.

Leia o relato na íntegra:

https://www.instagram.com/p/BuwISXKAEIp/

Mais sobre Cleo