Calorzão, sol brilhante, mar azul. Tudo conspira a favor: sim, você tem que ir à praia. Mas depois de colocar o biquíni e se olhar no espelho, a vontade logo desaparece ao ver que nada caiu bem em você. Nada disso! Não precisa ser magra, atlética e superbronzeada para ficar bem com as duas pecinhas. É só saber escolher o modelo certo para seu tipo de corpo.
É gordinha? Sem problemas. O maiô não precisa ser obrigatório no seu guarda-roupa de praia. Biquínis no estilo sunquine são ideais para quem tem o corpo mais cheinho, evitando aquele problema de se preocupar com as gordurinhas que saem nas laterais. Na parte de cima, é bom procurar tops que sustentem os seios, com alças grossas e reforçadas. Se preferir estampas, opte pelas listras verticais, que dão sensação de longevidade. Listras horizontais, nem pensar! Elas dão a impressão que o corpo é ainda maior lateralmente.
As magrinhas normalmente enfrentam menos problemas, mas ainda assim buscam biquínis que possam acrescentar mais curvas ao corpo. O modelo ideal para esse tipo de mulher é aquele em cores claras e, ao contrário das gordinhas, que tenha listras horizontais. Se tiver pouco busto, uma opção são os sutiãs com enchimento, que aumentam o volume dos seios. Os do tipo meia-taça também valorizam o peito pequeno.
Se quem tem busto pequeno sofre para encontrar um biquíni que os realce, as moças de peito grande também têm problemas para encontram um biquíni ideal para seu tipo. Mas, por favor, estamos na época do silicone! Então o leque de opções aumentou consideravelmente… O primeiro passo na hora de procurar um biquíni é buscar um top com alças largas e que ofereça boa sustentação aos seios. Detalhes e amarrações frontais na parte de cima também podem aumentar ainda mais o busto, então opte por modelos sem firulas. Agora se você foi abençoada com seios do tamanho médio, todos os tipos de sutiã são permitidos, inclusive os tomara-que-caia.
Seu problema é falta de cintura? Então pode abusar dos biquínis pequenos, com lacinhos nas laterais. Assim como as calcinhas cavadas, eles também aumentam o volume do quadril. Se, por outro lado, se seus quadris são largos, opte por uma calcinha maior, sem lacinhos, por favor. Muito cuidado também na hora de escolher a cor. Se você é branquinha e não quer fazer feio nos primeiros dias de praia, opte por tons pastel, como rosa e azul-bebê e tons de terra. Agora se você é morenaça ou já teve seus diazinhos de praia, abuse e coloque logo um biquíni branco. Mais poderosa impossível!
Créditos
Banco de Areia, www.bancodeareia.com.br
Cia Marítima, www.ciamaritima.com.br
Rosa Chá, www.rosacha.com.br
Sais, para Submarino, www.submarino.com.br