Comentário de Fábio Porchat em foto de Demi Lovato gerou um grande debate

por | set 9, 2019 | Comportamento

https://www.instagram.com/p/BxaWYBqhqqD/

Recentemente, a atriz e cantora Demi Lovato postou uma foto muito encorajadora em seu Instagram. Ela falou que estava cansada de sentir vergonha do seu corpo e que se ama do jeito que é. A artista foi aplaudida por muitas pessoas, mas um comentário do humorista Fábio Porchat sobre o bíquini de Demi gerou uma grande discussão.

Fábio Porchat comenta foto de Demi Lovato

Em uma postagem feita pela página Quebrando o Tabu, Fábio elogiou a iniciativa, mas criticou o biquíni da cantora, falando que a peça era “de vó americana”: “Sensacional (para assumir o corpo) só esse biquíni de Vó que precisa ser criticado.”

A fala gerou reações, já que, apesar do elogio inicial, ainda continha uma crítica à aparência de Demi.

“Até quando as pessoas vão ter que seguir o padrão que as outras pessoas querem?”, questionou uma seguidora, que foi endossada por outras falas.

A atriz Carolinie Figueiredo também decidiu responder o humorista, mas, contrariando toda onda inicial de liberdade feminina em relação ao próprio corpo, recebeu diversos comentários agressivos.

Em seu Instagram, ela fez um post para falar sobre a situação.

Carolinie Figueiredo rebate críticas

“São anos ouvindo críticas, julgamentos, humilhações, às vezes até conselhos e PIADAS sobre COMO devemos nos vestir, COMO devemos nos comportar e agir. Agora CHEGA!!!!”, disse Carolinie.

Ela ainda aproveitou a oportunidade para enaltecer a atitude de Demi Lovato: “Quando uma mulher foda e mundialmente famosa como a Demi se assume ela trás com ela TODAS nós!”.

Carolinie, que sempre fala sobre a autoaceitação em seu Instagram, mostrou que está cansada de todos as reações machistas que recebe, mas que não vai deixar se abalar: “Vai ter foto de CORPO real com celulite, com barriga fora do padrão. Vai ter foto com biquíni de vovó, de mamãe, de fio dental… porque NÓS MULHERES somos livres”.

“Nosso corpo é livre, nossa escolha de roupa é livre. E não me venham com suas piadas, humilhações e/ou comentários repressores porque juntas vamos bem longe”, continuou, afirmando que não está sozinha nessa luta.

Leia o texto completo dela:

Aceitação do corpo feminino