
Durante uma coletiva de imprensa da Seleção Portuguesa de futebol pela Eurocopa, um gesto do jogador Cristiano Ronaldo chamou atenção na mídia. Logo ao chegar, ele escolheu o que preferia beber entre as opções disponíveis na bancada – e, em poucos segundos, foi capaz de fazer com que o valor de mercado da Coca-Cola, empresa patrocinadora do evento esportivo, despencasse em bilhões de dólares.
Cristiano Ronaldo rejeita Coca e faz empresa perder bilhões
Recentemente, uma atitude do jogador de futebol português Cristiano Ronaldo viralizou nas redes sociais e, ao mesmo tempo, resultou em um prejuízo para uma das maiores empresas do mundo. Isso porque, ao chegar em uma entrevista coletiva da Eurocopa, o craque pôs de lado as duas garrafas de Coca-Cola que foram disponibilizadas para ele – e, além disso, ainda incentivou que as pessoas bebam água em vez de refrigerantes.
"Coca Cola":
Por lo que hizo Cristiano Ronaldo antes de su conferencia en la #EURO2020 https://t.co/z0fRS08oYY— ¿Por qué es tendencia? (@porquetendencia) June 15, 2021
Após afastar as garrafas do refrigerante, o jogador ergueu a escolhida, “anunciando” a opção. “Água!”, disse ele, e logo a repercussão trouxe consequências para a empresa. De acordo com o veículo “Business Insider”, o gesto de Cristiano Ronaldo fez com que a Coca-Cola perdesse US$ 4 bilhões (o equivalente a R$ 20 bilhões) em valor de mercado, passando de US$ 242 bilhões para US$ 238 bilhões – algo registrado imediatamente após o evento.
Conforme reportado pelo veículo britânico “The Guardian”, um porta-voz da Eurocopa comentou a situação, informando que água, Coca-Cola e Coca-Cola Zero são oferecidas aos jogadores, mas que todos “têm direito a ter sua preferência”.