Como saber se seu parceiro é um mentiroso patológico? Estes são os sinais de alerta

por | ago 25, 2018 | Comportamento

No começo de namoro, encantada e apaixonada pelo pretendente, você sente que é capaz de passar horas ouvindo todas as histórias incríveis que ele conta. Com o passar do tempo, no entanto, pode ficar desconfiada sobre a veracidade dos relatos.

Se você já se questionou se seu parceiro fala ou não a verdade sempre, precisa então conhecer os principais sinais de alerta que ajudam a revelar se ele é um mentiroso patológico:

Sinais de que seu parceiro é mentiroso patológico

1. Se em todos os encontros entre amigos você percebe que ele conta histórias mirabolantes para parecer divertido, vale ligar o sinal de alerta. Em excesso, pequenas mentirinhas podem indicar um vício e até uma patologia.

2. Quando conversa com você, ele tenta evitar o contato visual e desvia o olhar enquanto conta uma história? Pode ser indício de que ele está mentindo.

3. Por outro lado, se ele olha fixamente para você durante o papo, de forma exagerada, saiba que isso também pode ser sinal de que ele está contando uma mentira. Ele age desta forma justamente como uma tentativa desesperada de parecer verdadeiro.

4. Um mentiroso patológico dificilmente consegue se lembrar dos detalhes de todas as histórias falsas que conta. Portanto, se o relato do parceiro sobre um mesmo tema muda constantemente, sinal de algo está errado.

5. Se o parceiro costuma dar piscadas mais longas do que o normal durante uma conversa, saiba que ele provavelmente está contanto uma mentira e não consegue disfarçar.

6. Mentirosos patológicos normalmente têm baixa autoestima e usam as histórias falsas para parecerem mais interessantes do que realmente são. Se você identifica a característica no parceiro, vale ligar o sinal de alerta.

iStock

7. Ouça não somente o que ele tem a dizer, mas preste atenção também ao tom de voz. Outro sinal emitido por um homem mentiroso é a voz trêmula e até mais fina durante uma história falsa.

8. Seu parceiro pode ser um mentiroso patológico se tem o hábito de contar histórias longas demais, exagera nas justificativas e relata fatos sem um objetivo claro.

9. Se mesmo quando é pego na mentira e confrontado com os fatos, seu parceiro parece não se importar com a acusação ou a crítica, saiba que ele pode ser sim um mentiroso patológico, pois a falta de remorso é uma das características comuns entre esse tipo de pessoa.

Verdades e mentiras