null: nullpx
bem estar-Mulher

Seja a protagonista da sua vida

O primeiro passo é não se comparar com outras pessoas, não importa o caminho que elas estejam trilhando
Publicado 3 Mai 2022 – 11:18 AM EDT | Atualizado 3 Mai 2022 – 11:22 AM EDT
Reações
Compartilhar
Na hora de entender o que é melhor para sua própria vida, não tem a opção “se” Crédito: Diamond Dogs/iStock


Casar ou comprar uma bicicleta? Continuar o curso que estou fazendo ou ir atrás do que eu amo? Ser mãe ou melhor ser tia?

Os questionamentos nas nossas vidas começam a surgir de acordo com as comparações que fazemos ou fazem da nossa vida com a vida de outras pessoas.

O foco é em você

Quando os vinte e tantos anos vão se aproximando, é só o início da nossa vida adulta.

Tem gente casando, gente sendo promovido no trabalho, gente indo morar em outro país, gente tendo filho… Que loucura! E nós mesmas nisso?

A gente… bem, a gente tem de pensar em nós mesmas.

Como ser protagonista da sua vida?

O primeiro passo é não se comparar com outras pessoas. Não importa o caminho que suas amigas, amigos e outras pessoas estejam trilhando, sua vida é diferente da deles.

Só você sabe o que te faz feliz.

Está realizada em um relacionamento e quer casar? Case. Prefere uma bicicleta? Então vá atrás de sua magrela.

O curso que você está fazendo faz sentido com o que você deseja para seu futuro? Então foco nele. Mas se seus objetivos mudaram, vai atrás desses novos caminhos.

E para terminar de responder as perguntas que fizemos lá no começo, se você ainda não sabe se quer ser mãe um dia… Ser mãe é uma escolha, mas também um acontecimento.

Às vezes acontece sem a gente planejar, outras vezes o desejo surge de forma arrebatadora e também, para algumas pessoas, esse desejo nunca chega. E está tudo bem!

Para você ser a protagonista da sua vida, muitas outras decisões terá de tomar, mas lembre-se: na hora de entender o que é melhor para sua própria vida, não tem a opção “se”. É sim ou Sym para você sempre.


Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse