Como você pode se beneficiar de cada fase da Lua? Saiba tirar o máximo proveito

por | jan 8, 2018 | Comportamento

Ao longo de todos os meses do ano, a Lua muda constantemente de fases: nova, crescente, cheia e minguante. Cada um desses estágios tem uma energia específica que pode ser muito bem aproveitada para guinar determinadas áreas da vida.

“A Lua é repleta de mistérios e rege profundamente os sentimentos. Também controla elementos como as marés, a menstruação feminina e a até mesmo a fertilidade”, garante a astróloga Virginia Gaia.

Por isso, ela também influencia nossas decisões e comportamentos.

Quanto dura cada fase da Lua?

“Cada fase dura, em média, sete dias, podendo chegar a oito”, afirma a astróloga Virginia Gaia.

Para o ciclo com todas as fases se completar, leva de 29 a 30 dias.

Aprenda, a seguir, alguns aspectos relevantes de cada fase da Lua e como aproveitar cada uma.

Fases da Lua e seus significados

Lua nova: céu totalmente escuro

Shutterstock

É a primeira fase do ciclo lunar, quando o astro aparece bem fininho no céu ou até mesmo invisível. A energia desta Lua é propícia para começar a colocar ideias em movimento e criar oportunidades.

“Ou seja, é um momento bacana para começar aquele projeto especial, seja ele qual for”, conta Virginia Gaia, que pontua a mudança de hábitos na alimentação, de casa ou o começo de um novo empreendimento como possíveis beneficiários da energia da Lua nova.

“Tudo o que for relacionado a mudança radical, seja no visual, na carreira ou nos negócios, é favorecido.”

Mas se você não tem algo grandioso em mente, vale também começar a traçar metas, como fazer uma lista de objetivos, e começar algo para o seu bem, como uma terapia ou aula de meditação.

Lua crescente: em formato de C

Shutterstock

Esta fase é a do desenvolvimento, pois a Lua crescente simboliza a expansão de tudo, já que ela própria cresce durante este período até se tornar cheia.

Por isso, pode ser uma boa hora para ampliar a rede de contatos de trabalho, de amizade, ou até mesmo de mudar o investimento do dinheiro que tem guardado.

“A energia desse período é propícia para você energizar tudo o que deseja que fique mais forte, tanto na parte financeira, quanto da saúde, dos relacionamentos e assim por diante”, fala Virginia.

Portanto, é uma boa hora para garantir que o projeto está na direção certa.

A especialista explica ainda que, durante a Lua crescente, até mesmo o humor das pessoas começa a ser impactado. “Há uma leve exaltação, pois a disposição das pessoas fica mais intensa. É bom ficar atento aos ânimos”, afirma a astróloga.

Lua cheia: totalmente iluminada

Shutterstock

É o clímax energético do ciclo lunar. Popular por iluminar bastante o céu e ser muito bonita, ela é a mais dramática de todas, pois possui uma forte energia e influencia, inclusive, o nascimento de bebês, segundo dizem terapeutas holísticos.

“Nesse período tudo é demais, ficamos mais impulsivos e emotivos”, ressalta Virginia. Por isso, vale tomar cuidado com a comunicação e com o que se deseja fazer.

A especialista afirma que a Lua cheia emana uma boa energia para quem quer conquistar ou intensificar um amor. E até mesmo para quem quer engravidar.  

Isso porque ela simboliza a paixão e o drama e deixa, inclusive, os ânimos sexuais muito mais aflorados. “Nessa fase as pessoas saem mais, curtem mais, flertam mais”, completa.

No entanto, a astróloga afirma que durante a Lua cheia é bom prestar atenção nos exageros gastronômicos, pois podem acontecer muitos excessos simplesmente por impulso.

Lua minguante: C ao contrário

Shutterstock

Com a chegada da Lua minguante, que representa o final do ciclo lunar, é interessante fazer um balanço da vida para ter a certeza do que foi feito e, principalmente, o que deve permanecer e o que deve ser descartado dela.

É uma hora propícia para largar velhos hábitos podem ser abandonados, como o tabagismo, o sedentarismo e o alcoolismo.

“Esta Lua reserva a energia de excluir da vida tudo o que não se deseja. Faça uma limpeza energética, de sentimentos que não quer carregar mais”, aponta Virginia.

O período pode deixar as pessoas mais reflexivas, por isso aproveite para explorar o autoconhecimento.

“Faça uma limpeza nos seus objetos e pratique o desapego, doe o que não lhe faz mais diferença. Essa será a hora de purificar as energias e liberar espaço para o novo”, finaliza a astróloga.

Influência da Lua em nossas vidas