Criticaram dois pontos do corpo de Anitta e esta blogueira deu melhor resposta de todas

Ao apresentar o Prêmio Multishow deste ano usando um vestido brilhante bem justinho ao corpo e relativamente transparente, a cantora Anitta passou a receber (ainda mais) críticas ao corpo. Desta vez, alguns internautas afirmaram que a cantora está “gorda demais” e que seus seios estão “caídos”.

Há muito, Anitta já deixou claro que não se importa com o que dizem sobre seu corpo e que uma de suas maiores paixões é comer, então não deu sinal de ter se incomodado com as críticas.

Porém, a blogueira Mirian Bottan, que já sofreu distúrbios alimentares e hoje é ativista do movimento body positivity, decidiu abordar a situação como forma de dar uma lição em quem faz esse tipo de comentário sobre o corpo alheio.

“Mulher não existe para ser enfeite”

Por ter vivido na pele os danos que as críticas ao corpo feminino causam e estar em um processo constante de luta contra a bulimia, Mirian sempre busca desconstruir a noção do “corpo perfeito” em que muitos acreditam, e, desta vez, não foi diferente.

https://www.instagram.com/p/BnKSBEdHcz1/

“Se Anitta tá gorda, o que é ser magra? Se o peito operado e com silicone continua errado, quando é que algum peito estará ‘certo’? Se Anitta não deveria mostrar seu corpo, que cumpre 100% o ideal de ‘perfeição’ da nossa cultura, o que deveriam fazer as milhões de mulheres com corpos realmente gordos e peitos realmente caídos que não podem ou não querem ‘emagrecer ou entrar na faca’?”, questiona a blogueira em uma postarem recente em seu perfil do Instagram.

https://www.instagram.com/p/BoK5tBkAX89/

Ela então menciona as conquistas que as mulheres tiveram durante o último século, e reforça que, mesmo com elas, o assunto “corpo” ainda está preso ao passado. “Conquistamos alguns direitos sim, mas parece que o maior de todos ainda não rolou: o direito de ser uma pessoa, de existir e viver como a gente quiser!”, exclama Mirian.

A blogueira também incentiva que as mulheres falem sobre isso. “Se a gente tem o privilégio de ter alguma voz, é hora de gritar cada vez mais alto para esclarecer de uma vez para quem ainda não entendeu: mulher não existe pra ser enfeite”, conclui.

Leia o texto completo:

https://www.instagram.com/p/BoP3uILHD8b/

Famosas e a relação com seus corpos