Dona Ana Maria Melo, mãe do padre Fábio de Melo, morreu no último 27 de março devido a consequências da Covid-19. Ela permaneceu 12 dias internada, mas, infelizmente, não resistiu.
https://www.instagram.com/p/CIKA_LtrslR/
Desde então, o padre tem prestado lindas homenagens à mãe em suas redes sociais. Em sua mais recente publicação, apresentou um emocionante texto assumindo um “grito que muitos já sabem: mãe não é sepultável”.
Homenagens de Padre Fábio de Melo à mãe
Padre Fábio de Melo ainda lembra que a morte de uma mãe significa se despedir da origem de seu sangue, seus ossos, sua carne e seu espírito. É “deixar no túmulo o corpo que também foi meu”, escreveu.
https://www.instagram.com/p/CNDqeaLLXS1/
Sensível e atencioso, o religioso ainda detalha de forma poética o sentimento de muitos que perderam seus entes queridos para a Covid-19, doença que exige distanciamento e impede despedidas mais próximas.
“Não poder ritualizar a despedida. Vestir o vestido mais bonito, pentear os cabelos, cobrir de flores a mulher que me amou primeiro”, lamentou.
“A dor é proporcional ao amor amado”
Em outra publicação, exibindo a imagem de sua mãe, o padre escreveu: “Reparem nas mãos desta mulher. Percebam as manchas, as rugas, os bordados do tempo. São estas mãos que me tornaram possível”.
https://www.instagram.com/p/CNC7r2PL7AP/
O post ainda menciona a dor da perda, que é proporcional ao amor que sentiu por sua mãe, e um alento: “as mãos que me ensinaram a andar também me ensinarão a seguir amparado por elas, mas de outro modo”.
“Obrigado, minha Dona Ana!”
Ao informar seus seguidores sobre o falecimento de Dona Ana, o padre Fábio de Melo publicou um vídeo em que aparece cantando para a mãe, agradecendo por tudo com palavras comoventes:
https://www.instagram.com/p/CM7iSjmH7WI/
“Só Deus e nós sabemos o quanto fomos um do outro. Uma pertença que me fez sofrer, sorrir, amar, aprender, conjugar todos os verbos que tornaram válida a aventura de nossa existência. Seguirei hospedando sua memória, levando tudo o que couber dentro de mim”.