Deixe esses 5 hábitos horrorosos para trás e nunca se atrase de novo

A falta de pontualidade tem mais a dizer sobre o seu relacionamento com você mesma do que seus sentimentos por amigos, familiares e colegas de trabalho, mas eles nem sempre conseguirão encarar dessa forma. Para adicionar horas ao seu dia e fazer com que todos em torno de você apreciem a sua confiabilidade evite esses maus hábitos agora.

Por que você se atrasa?

1. Porque subestima o trajeto

E sempre imagina o melhor cenário possível no deslocamento de metrô, no trânsito de carro ou ônibus, na espera pelo elevador. Se você cronometrar exatamente quanto tempo leva para realizar tarefas simples, como calçar os sapatos e escovar os dentes ou descer até a garagem, vai ver que não condiz com a quantidade de minutos que imaginava.

2. Porque você odeia esperar

Então, quando você chega cedo a um compromisso, sente como se seu tempo tivesse sido “desperdiçado”. Você inevitavelmente pensa que poderia ter investido mais alguns minutos produtivos em casa ou no escritório, ou poderia ter dormido mais um pouco? Na verdade, saiba que também existem benefícios científicos comprovados por sonhar acordado.

3. Antes de sair, precisa fazer só mais uma coisa

Se você tem que pegar o ônibus das 8:30, certamente, às 08:25 não é a hora de sair correndo atrás daquele par de sapatos que combina com a bolsa, ou muito menos de pôr a sua máquina de lavar roupa para encher.

4. Você negligencia seu calendário

Não permita que reuniões ou compromissos agendados previamente possam surpreendê-la. Mantenha o seu calendário atualizado e o reveja no final de cada dia de trabalho e entre as primeiras coisas que realiza na parte da manhã, para que possa estar preparada.

5. Você abusa do botão de soneca

O hábito é um dos maiores responsáveis por sabotar suas chances de chegar em qualquer lugar a tempo. Uma manhã melhor começa sempre na noite anterior. Propicie um ambiente mais tranquilo e aconchegante à noite e evite complicadores do sono. O álcool também pode levar à falta de sono, além de causar uma manhã mais lenta no dia seguinte.