Diego Hypólito faz desabafo muito sincero sobre bullying que sofreu de outros atletas

por | nov 12, 2019 | Comportamento

Em seu Instagram, Diego Hypólito fez uma postagem para falar sobre a desordem e raiva que sente que tem tomado conta do mundo. Nos comentários, um seguidor cobrou um posicionamento político do ginasta, que respondeu com um desabafo contando um pouco sobre sua história e sobre todo o sofrimento que o bullying causou em sua vida.

Diego Hypólito rebate críticas no Instagram

“Eu vim de raízes muito humildes, 7 anos seguidos sendo vendedor ambulante em Copacabana e sendo chamado de cabeça de caminhão, Frankenstein”, disse Diego, relembrando a infância marcada pelo bullying.

O ginasta sofreu muito por causa de sua sexualidade, especialmente quando era mais jovem: “Meu técnico falava para minha mãe que eu era gay desde os meus 11 anos de idade, me faziam ficar nu com 9 anos de idade […] me espancavam e me humilhavam rindo e achando isso o máximo!”.

Ele também comentou sobre as dificuldades financeira que passou com a família, que saiu de São Paulo para o Rio de Janeiro para que os filhos pudessem ir atrás do sonho de se tornarem ginastas: “Ficamos 6 a 8 meses sem energia e lembro do desespero da minha mãe pois não tinha o que comer”.

“Eu só tive coragem de falar sobre sobre esses bullyings e sexualidade com minha família com 31 anos de idade, tenho 33!”, contou o esportista, mostrando que o assunto ficou em sua cabeça por muito tempo até ele conseguir se abrir com os familiares.

https://www.instagram.com/p/B2hkY_KFaSg/?lite=1

No fim do texto, o ginasta explicou que estava falando sobre todas essas questões pessoais na esperança de que sua história ajudasse outras pessoas que passam por dificuldades parecidas:“Passei muito em minha vida e nunca me vitimizei e nem falei nada com ninguém! Agora que expus foi para ajudar pessoas e não para ser coitado!”.

Leia o texto de Diego na íntegra, certas passagens podem ser incômodas para algumas pessoas:

Vida pessoal de Diego Hypólito