O dia depois de uma noite mal dormida não rende nada para você? O sentimento é normal, mas com algumas atitudes simples é possível diminuir o martírio de precisar sair de casa e cumprir compromisso em 24 horas que parece intermináveis. Confira seis truques para manter a disposição mesmo depois de dormir mal.
Leia também:
Pegar no sono mais rápido: 4 dicas que ajudam na missão
Dormir pouco faz mal: privação do sono prejudica a memória e mais
Mau humor matinal: como acabar com ele?
Faça o planejamento do dia logo cedo
Faça uma força extra ao acordar para planejar todas as atividades do dia – tarefa mais difícil quando o corpo está cansado. Assim, depois, você pode entrar no piloto automático para executá-las.
Tire um cochilo rápido
Se for possível tirar um cochilo de dez ou quinze minutos, a dica é boa para ganhar mais força para terminar o dia. O melhor horário para fazer isso é depois do almoço, quando a variação de temperatura do corpo tende a intensificar a moleza.
Modere nos estimulantes
Energéticos e café parecem a melhor solução para encarar um dia sonolento, no entanto, em excesso, pode acabar atrapalhando a note seguinte e criando um círculo vicioso. Consuma com moderação e não deixe de beber muita água.
Faça um exercício leve
Uma caminhada rápida durante o dia – pode ser no seu próprio local de trabalho – ajuda a despertar o organismo por mais algum tempo. Além disso, alongar os músculos do pescoço, braços e costas também são atividades revigorantes, já que estimulam a circulação sanguínea.
Ocupe a mente
Ficar lembrando a si mesma o quanto você está cansada ou precisa dormir só vai tornar o dia ainda mais longo. Nesse caso, procure ocupar sua mente com tarefas que não permitam dispersão.
Regule o sono
Apesar de ter dormido mal na noite anterior, ir para a cama muito cedo sem sono pode acabar piorando o problema, já que você não consegue dormir mesmo com o sentimento pesado de cansaço. Siga sua rotina normalmente e invista em uma atividade relaxante antes de deitar para voltar a regular o ciclo de sono.