https://www.instagram.com/p/CQpiu1zrTqG/
Rita Lee acabou de divulgar música inédita, se prepara para lançar mais um livro infantil e recentemente ganhou uma exposição em homenagem à sua carreira.
Tudo isso aos 73 anos e em pleno tratamento contra um câncer. Não é à toa, portanto, que a cantora segue como grande fonte de inspiração para as novas gerações.
Luta de Rita Lee contra o câncer
Em maio deste ano, Rita Lee revelou que foi diagnosticada com um câncer no pulmão esquerdo, detectado após a realização de exames de rotina.
https://www.instagram.com/p/COg5tNALfuY/
Após passar alguns dias no hospital, a cantora foi para casa e iniciou os tratamentos oncológicos. Ao compartilhar a notícia nas redes sociais, Rita recebeu muitas mensagens de apoio e carinho de fãs e famosos.
https://www.instagram.com/p/CJRHLc2hF7h/
“Fiz a radioterapia e agora faço quimioterapia. Os exames estão ótimos. Mas fácil não é”, afirmou a cantora em entrevista ao jornal O Globo, contanto que fez “um pacto com o universo, com o Criador, com os ‘seres de luz’, de que ia segurar a barra de ter um câncer no pulmão”.
https://www.instagram.com/p/CGMcYNIJ9-p/
Rita Lee revelou que fumou desde os 22 anos de idade e que sempre recebia “sinais” de que deveria parar. Porém, com a pandemia, “aquele baixo-astral no mundo”, segundo definiu, a cantora passou a fumar ainda mais.
https://www.instagram.com/p/CFX8KoEJDvX/
Após o susto do diagnóstico de câncer, a famosa finalmente se livrou “na marra” do vício em cigarro. “Eu, no fim, até agradeci. Não é fácil, mas consegui parar de fumar.”
https://www.instagram.com/p/CD7UrZ3pB0R/
Vida reclusa em sítio
https://www.instagram.com/p/CQ0y_NJLWt5/
Embora sempre tenha levado uma vida bastante agitada, digna de um ícone do rock, Rita Lee está longe dos palcos há 9 anos e, atualmente, mora com o marido, o músico e compositor Roberto de Carvalho, em um sítio no interior de São Paulo.
https://www.instagram.com/p/CUYhRD8LWPL/
A cantora optou pela reclusão para ter a chance de viver uma vida mais tranquila, em contato com a natureza e com os animais.
https://www.instagram.com/p/CMbrUe8hes4/
O sítio de Rita Lee é cercado por uma imensa área verde, com um jardim bem grande, repleto de flores, árvores e diversos tipos de plantas, que ela costuma mostrar nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/CKA-tqfp7ba/
Nova música de Rita Lee celebra mudança
Batizada de “Change”, que significa “mudança”, tanto no francês quanto no inglês, a música dançante lançada por Rita Lee após 9 anos de hiato é composta por ela e pelo marido.
“A música tem a ver com esse meu lado mutante, que tenho desde que nasci. O que a gente mais quer no mundo nesse momento? Mudar! Mudar para melhor, para mais consciência, mais luz”, explicou a cantora ao Globo.
Rita Lee prepara novo livro infantil
Além de cantora e compositora, Rita Lee também é escritora e, nos últimos anos, tem se dedicado à literatura infantil. Ela já escreveu cinco livros para crianças abordando temas como natureza e proteção ambiental e se prepara para um novo lançamento.
https://www.instagram.com/p/CAyuWnbJR3i/
Em novembro desse ano chegará às livrarias uma nova obra de Rita que, segundo ela, vai falar com leveza e sinceridade sobre o tema da morte.
https://www.instagram.com/p/CCyeWX1JoXL/
“Às vezes, quando morre uma pessoa ou um bicho, dizem : ‘Mamãe virou uma estrelinha’, ‘seu bichinho virou uma estrelinha’. Criança gosta de honestidade. Então, vou dar um toque de forma leve sobre o assunto”, contou Rita Lee.
Exposição em homenagem à Rita Lee
Além de comemorar o retorno musical de Rita Lee, os fãs já podem visitar uma exposição em São Paulo que presta uma merecida homenagem aos 50 anos de carreira da cantora.
https://www.instagram.com/p/CULHnzWr6Cb/
Com curadoria de João Lee, um dos três filhos de Rita, a exposição inaugurada no Museu da Imagem e do Som (MIS) promove uma verdadeira viagem pela da vida da roqueira por meio de itens como figurinos, cartas, letras de músicas e fotografias.
https://www.instagram.com/p/CUYAah5l9rE/
								




