Entenda por que um dos xavecos mais comuns é também um dos piores

por | set 29, 2016 | Comportamento

Se você tem consciência de que não leva muito jeito para paquera e prefere apostar em aproximações básicas e aparentemente menos arriscadas, saiba que permanecer no lugar comum, apesar de evitar desastres, pode ser ineficaz na hora da conquista.

Pior frase para paquerar

ShutterStock

Chegar perto de uma pretendente e dizer somente o quanto ela é bonita pode parecer inofensivo, mas também é considerado um dos xavecos mais comum e piores de todos. O motivo? O simples fato de que praticamente não permite que a garota responda nada além de um “obrigado”.

Em vez do tradicional e pouco original “como você é linda” ou algo do gênero, procure se aproximar da paquera e fazer uma pergunta que realmente faça sentido, evitando, claro, os banais “você vem sempre aqui?” ou “o cachorrinho tem telefone?”.

ShutterStock

Se estiverem em um ambiente público, como um café, por exemplo, uma cantada mais eficaz seria perguntar à mulher o que ela considera uma boa pedida, qual bebida deve escolher ou qual bolo ela recomendaria para o espresso que você pediu ou mesmo se ela conhece o nome da música que está tocando no ambiente.

Em linhas gerais, um xaveco mais produtivo é aquele que, sem ser invasivo, promove uma espécie de convite para que a conversa se prolongue e, assim, permitir um contato inicial maior para que ambos possam exercitar a arte da conquista e, quem sabe, render frutos no futuro.

Relacionamento amoroso