Equipe de Laís aciona Justiça contra Maíra Cardi após coach criticar aparência e conduta da sister

por | fev 21, 2022 | Comportamento

Em meio a tensões entre os participantes Laís Caldas e Arthur Aguiar no “BBB” 22, a esposa do cantor, Maíra Cardi, foi acionada judicialmente pela equipe da rival de seu marido. Isso porque, ao comentar o programa em um podcast logo nas primeiras semanas de exibição, a coach questionou um comportamento que a dermatologista teve com Arthur – e, além disso, criticou também a aparência física dela.

Equipe de Laís aciona Maíra Cardi

Surpreendendo a todos, a conta oficial da médica Laís Caldas, participante do “Big Brother Brasil” 22, revelou ter entrado na Justiça recentemente contra a esposa do também competidor Arthur Aguiar, Maíra Cardi. Em um comunicado, a equipe de Laís busca esclarecimentos sobre comentários que a coach fez sobre a médica, algo que aconteceu durante a participação dela no “Link Podcast” no início de fevereiro.

Na ocasião, Maíra começou a fala criticando a índole e a aparência da médica. “Acho falsa para caramba, tenho vontade de torcer o pescocinho dela e arrancar. É só vontade! Passou! Aquela que tem o olho caído assim, como é o nome dela? Laís! Está vendo? Todo mundo sabe que ela tem o olho caído”, disse ela, que, na sequência, comentou também o fato de Laís ter abraçado Arthur tanto quando ele chegou ao “BBB” quanto em outros momentos.

“Para você ver! Dada, né? Além de tudo, dada. Sabia que o homem era casado e foi se jogar em cima dele”, afirmou Maíra. Em meio a muita tensão entre Laís e Arthur, que também têm se criticado com palavras fortes dentro da casa, a coach então foi acionada pela equipe da médica, que entrou com um pedido de interpelação judicial (ou seja, esclarecimentos), bem como uma medida preparatória de ação por danos morais e uma queixa-crime acusando-a de calúnia, injúria e difamação.

Na nota oficial, publicada junto das falas de Maíra no Instagram de Laís, a equipe da dermatologista rebateu os comentários da coach, os classificando como rivalidade feminina motivada por machismo e também como bullying devido as críticas ao físico dela.

“Laís tem os olhos iguais aos do pai que faleceu recentemente. Também são os olhinhos da sobrinha e outros entes que ela tanto ama. É dolorido para a família assistir um comentário como esse, sendo uma característica herdada de alguém que elas acabaram de perder. É sobre respeito ao luto também. Existem pessoas que pregam falas de SORORIDADE, EMPATIA e EMPODERAMENTO FEMININO, mas na realidade basta um homem e o sentimento de ameaça afetiva para o discurso mudar”, afirma a nota.

Além disso, a equipe de Laís citou também uma fala de Maíra sobre outra participante, Jade Picon. Em meio à rivalidade da influencer com Arthur, Maíra citou “obsessão” por parte dela, e chegou a afirmar que ela gostaria de ser a 17ª amante do cantor, fazendo referência às 16 traições cometidas por ele durante seu casamento com a coach (todas perdoadas por ela).

“A rivalidade feminina é isso! É sobre transferir suas inseguranças ao dizer que uma mulher quer ser a décima sétima amante do marido, ou que uma participante é ‘dada ou oferecida’ por acolher e abraçar esse mesmo marido, assim como fez com todos os participantes que entraram na casa. O comentário dela não é como telespectadora, e sim como esposa. Como mulher que se sente ameaçada”, afirma.

Por fim, a equipe da dermatologista voltou a se posicionar contra as críticas à aparência de Laís, citando bullying. “É inadmissível em tempo algum atacar alguém, principalmente falando de sua estética. Milhares de pessoas sofrem bull1* [bullying] e adoecem diariamente por conta de comentários como esse. Sem contar as inúmeras que dão fim à própria vida por terem seu emocional violentado todos os dias por comentários como esse desde a infância”, pontua.

De acordo com o comunicado, “todas as medidas cabíveis já foram tomadas e se encontram em andamento” – e, após a ação ser revelada, Maíra se pronunciou. Usando a ferramenta Stories do Instagram, a coach ironizou as medidas tomadas pela equipe de Laís, citando também críticas feitas pela médica a Arthur usando palavras fortes em conversa com outros participantes do “BBB”.

“Tentando entender a equipe da Laís por ‘tentar’ me processar por chamar ela de falsa! Enquanto ela chama Arthur de cagão e bost*… Alguém avisa ela que estão em um reality e que DEVEMOS dar opinião o tempo todo sobre o que achamos deles que se colocaram nessa situação”, escreveu a coach junto de uma foto de si mesma.

“Big Brother Brasil” 22