Em vida, Erasmo Carlos perdeu filho primogênito em acidente: encontrou na música a força para continuar

por | nov 23, 2022 | Comportamento

Erasmo Carlos passou por um momento muito difícil em 2014, ao ter que encarar a morte de seu filho mais velho, Alexandre Pessoal, após um acidente de moto. Na ocasião, o herdeiro tinha 40 anos e foi a óbito depois de passar oito dias em coma.

Pai também de Gil Eduardo e Leonardo Esteves, o cantor – falecido na última terça-feira (22) aos 81 anos – revelou que foi a música que o ajudou a encarar a perda do primogênito, com quem tinha uma ligação muito especial.

Morte do filho de Erasmo Carlos

Erasmo Carlos e Gugu quando criança
Reprodução/TV Globo

Erasmo Carlos tinha uma ligação muito especial com Alexandre, que em 1981 chegou a ganhar do pai a musica “Primogênito”, composta em sua homenagem.

Passados dez dias da morte de Gugu – como também era chamado –, o artista voltou aos palcos e concedeu uma entrevista ao “Fantástico”, da Globo, onde falou sobre sua perda.

“Acho que todos têm sua cota de alegria e sofrimento. Alguém apontou um dedo pra mim e disse: ‘Agora chegou sua hora de sofrer um pouco’. Eu vivo esse momento ruim e daqui a pouco minha cota vai melhorar. Uma coisa que eu tenho que fazer agora é aprender a conviver com a família e viver a minha vida sem a alegria do meu filho”, declarou ao programa televisivo.

Perguntado sobre de onde tirava forças para continuar, o cantor respondeu: “A música dá muita força. Aonde a gente tiver. Eu já falei isso em outras músicas inclusive. Quando não tiver mais força em lugar nenhum, a música dá força à gente.”

Registro de Gugu e Erasmo exibido pelo
Reprodução/TV Globo

Erasmo Carlos morre aos 81 anos