Ex-vizinho de Susana escondeu mudança dela e fez tributo lindo: “Agora, você quem se mudou”

por | out 26, 2022 | Comportamento

Colega de profissão de Susana Naspolini, o repórter Danilo Vieira, também da Rede Globo, revelou algo inusitado após a morte da jornalista. Em seu perfil no Instagram, ele lembrou que já foi vizinho de Susana – e, apesar de ter se mudado do bairro há tempos, ele não contou à ela, tudo porque gostava muito das interações que os dois tinham.

Colega de Susana Naspolini emociona web com homenagem cheia de amor

Após a morte de Susana Naspolini aos 49 anos devido ao quinto câncer que enfrentou na vida, o repórter Danilo Vieira, colega de emissora da jornalista, lhe prestou uma linda homenagem. Nas redes sociais, ele mencionou que costumava ser vizinho de Susana, mas que escondeu dela que havia se mudado já há muito tempo.

“’Bom dia, vizinha!!! Como é que você tá, vizinha?! Tudo bem? E aquele posto de gasolina fechado há dois anos, vizinha? Podiam ter deixado pelo menos a padaria, né?’. Um dia descobri que a Susana morava pertinho do prédio para onde eu tinha acabado de me mudar. Desde então, a gente só falava do bairro, sempre nos tratando por ‘vizinhos’”, começou Danilo, se referindo a diálogos que, segundo ele, eram comuns para os dois.

Na sequência, ele afirmou que, mesmo com toda a proximidade, nunca conseguiu “decifrar” Susana. “De onde vinha aquela energia tamanha? Susana tinha um brilho na existência. Na tela da TV, ela brilhou sendo exatamente o que era: uma pessoa amorosa, fraterna, humana!!”, elogiou Danilo, finalmente “revelando” à ela que os dois não são mais vizinhos há tempos.

“Vizinha, a verdade é que eu tô morando em outro bairro faz tempo, mas não te contei porque queria que você continuasse me chamando de ‘vizinho’, gostava de ter coisas em comum com você”, disse o repórter, que se declarou de forma poética à ex-vizinha e amiga.

“Agora, vieram me contar que foi você quem se mudou. Que saudade você vai deixar, vizinha! O nosso trabalho, o nosso bairro, a nossa cidade, essa enorme vizinhança que você desbravou como ninguém, vão sentir muito a sua falta”, escreveu o repórter, recebendo comentários emocionados no post.

“Quanto amor num texto”, disse uma internauta. “Você definiu o eterno luto. Ela era nossa vizinha também, de tanto amor por esse errejota! E se mudou assim… Vai deixar saudades”, pontuou outra. “Que texto lindo e cheio de ternura, carinho”, afirmou outro seguidor de Danilo.

Susana teve seu primeiro câncer aos 18 e, desde então, enfrentou outros quatro. Na última batalha, ela havia sido diagnosticada com um tumor ósseo na região da bacia e, em meio ao tratamento agressivo, a doença acabou se espalhando para outros órgãos. A repórter tinha 49 anos e deixa uma filha de 16 anos, Júlia.

Veja o post na íntegra:

Susana Naspolini: história inspiradora e mais