null: nullpx
inspiração-Mulher

Fábio Assunção deu a volta por cima e, aos 50 anos, nunca esteve tão bem

Publicado 17 Ago 2021 – 03:39 PM EDT | Atualizado 17 Ago 2021 – 03:38 PM EDT
Reações
Compartilhar

Fábio Assunção recentemente completou 50 anos de idade e surpreendeu o público com sua boa forma. Mas a melhor fase do ator não se resume apenas ao seu físico admirável.

Com mais de 30 anos de carreira, Fábio enfrentou vários altos e baixos na profissão e na vida pessoal. Como um guerreiro, superou todos os obstáculos e provou que sempre é possível dar a volta por cima.

História de superação de Fábio Assunção é inspiradora

Após anos de luta contra dependência química, Fábio Assunção decidiu mudar seu estilo de vida: ele passou a se alimentar melhor e a praticar exercícios físicos regularmente. No processo, a mente acompanhou o corpo.

Além de ter perdido 27 kg com a adoção hábitos mais saudáveis, o ator buscou respostas na espiritualidade e encontrou a felicidade na vida íntima. Há menos de um ano, Fábio se casou com a advogada Ana Verena Pinheiro, com quem teve seu terceiro filho.

Dependência química

Fábio Assunção foi envolvido em uma grande polêmica em 2008, quando um homem foi preso em um flat enquanto oferecia cocaína ao ator. Na época, ele estava gravando a novela “Negócio da China” e, alegando problemas de saúde, decidiu se afastar do trabalho. Tudo seria esclarecido quase um ano depois, em 2009, durante uma entrevista ao “Fantástico”.

Na ocasião, o famoso admitiu ser dependente químico e contou que, antes de ter a condição revelada ao público, já havia passado por outras duas internações.

Apesar de nunca ter deixado de se desculpar, assumir erros e esclarecer polêmicas, Fábio virou alvo de julgamentos e até piadas. Em 2019, por exemplo, um grupo de funk criou uma música batizada com o nome do ator cuja letra falava sobre beber até “ficar loucão”.

A reação do famoso ao saber sobre a canção não só surpreendeu a todos, como transformou algo ofensivo em uma ação bastante positiva. Em um acordo com os autores, ele combinou de enviar os lucros dela a instituições que lidam com a dependência química.

Novos hábitos

Em agosto de 2020, para se preparar para a série “Fim”, Fábio Assunção adotou hábitos saudáveis que incluíam exercícios físicos e dieta rigorosa.

A rotina trouxe ao ator massa muscular e leveza corporal, segundo afirmou Fábio em entrevista ao jornal O Globo. “A minha relação com alimento mudou. Abri mão de pão, pizza, de muita coisa gostosa. Mas acabei pegando gosto pelos alimentos verdes”, relatou.

Espiritualidade

Fábio Assunção treinou pesado para cuidar do corpo, mas não ignorou o bem-estar mental, especialmente durante o isolamento social.

"Essa parada do mundo me deu tempo também para olhar dentro de mim. Juntar saúde, alimentação, espiritualidade, uma cabeça mais tranquila. Trouxe silêncio, paz. Não no sentido de estagnação. Me sinto preparado para o que vem por aí e estou vivendo o presente”, declarou em entrevista.

O ator ainda contou que já recorreu a vários médicos e tratamentos, mas que agora vê que as coisas são mais simples através da espiritualidade, de elevar o pensamento e pensar na vida em coletivo.

Casamento e paternidade

Foi com muita discrição, mas repleta de emoção, a forma como Fabio Assunção oficializou sua união com a advogada Ana Verena.

O ator e sua amada se casaram em dezembro de 2020 em uma cerimônia intimista e, dois meses depois, anunciariam que estavam esperando um filho.

Em abril deste ano, Fábio se tornou pai pela terceira vez, aos 49 anos, com a chegada da pequena Alana. O ator já tinha dois filhos: João, de 18 anos, e Ella, de 10, ambos de relacionamentos anteriores.

Carreira em alta

Os problemas com drogas afetaram não somente a vida pessoal de Fábio Assunção. Ele chegou a ficar um bom tempo afastado da televisão para se tratar, mas felizmente retomou a carreira em grande estilo.

Atualmente, o ator pode ser visto na série “Onde Está Meu Coração”, da Globoplay, está terminando as gravações do seriado “Fim”, paralisadas por conta da pandemia de Covid-19, e já está escalado para a segunda temporada de “Desalma”.

Fábio Assunção na intimidade

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:inspiração-Mulher

Mais conteúdo de interesse