Falas de Solimões ao filho estão enchendo de orgulho todos que lutam contra homofobia

https://www.instagram.com/p/B8ufkc2Ha8q/

O Brasil inteiro conhece o cantor Solimões, da dupla Rio Negro e Solimões, por conta de sua carreira na música sertaneja. Acontece que, há um tempo, ele criou uma nova legião de fãs ao postar vídeos e legendas divertidos no Instagram, mesma rede social em que ele tem deixado os melhores comentários para seu filho, Gabriel Felizardo.

Gabriel é um jovem gay e, na maioria das suas fotos, Solimões faz questão de mandar uma mensagem carinhosa ou um “Deus abençoe”, só para deixar registrado o amor pelo filho.

Solimões apoia o filho

https://instagram.com/p/BJQkI9hB6bx/

Em várias fotos publicadas por Gabriel Felizardo, Solimões deixa elogios e comentários escritos de uma forma muito divertida; aliás, segue aqui só um exemplo do “jeito Solimões de escrever legendas” que já conquistou a internet:

“NIM SP, NU XÓPINGUI CUFÍO. GABRIEL. AAUUIIIAARRUUULL”.

“Traduzindo”: “Em São Paulo, no shopping com o filho Gabriel”. “AAUUIIIAARRUUULL” é “AAUUIIIAARRUUULL” mesmo.

Falas de Solimões ao filho

https://www.instagram.com/p/B-49UwbnxT3/

De fato, o sertanejo é um verdadeiro paizão porque leva de forma muito leve o fato de seu filho ser gay. Um exemplo que dá coro à valorização da diversidade e ao combate à homofobia.

Por isso, não faltam comentários como “DEUSABENÇÔE”, “ARRASÔÔÔ! CHIQUE NU ÚRTIMU!” nos posts de seu filho no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CQ7G3H6nClp/

Quando Gabriel está nas fotos com amigos ou com o namorado, a mensagem muda para “DEUSABENÇÔE OCÊIS TUDO”.

Os comentários gerados pelas falas do cantor deixam todos encantados e, entre as respostas, é fácil achar gente mandando muito amor a Solimões.

Reação de Solimões ao saber que filho é gay

https://www.instagram.com/p/CNlD-jaH-Nq/

A forma como Solimões reagiu ao saber da homossexualidade do filho também já foi revelada pelo rapaz. De acordo com Gabriel, ele chamou o pai para um jantar, onde pretendia fazer a revelação, que parecia tão difícil.

Depois de algumas horas sem conseguir tocar no assunto, foi o próprio cantor que perguntou: “Você quer me falar alguma coisa?”. “Eu fiquei um tempão em silêncio, uns 5 minutos, que pareciam uma eternidade e ele só esperando. Nisso, eu comecei a chorar. Aí eu falei: ‘eu sou gay!’, falei exatamente assim”, contou.

Solimões pensou por alguns segundos e disse: “Você é meu filho, eu vou te amar do mesmo jeito, isso não vai mudar nada”.

Combater a homofobia: exemplos