Família larga tudo para viajar o mundo com os filhos antes que 3 deles fiquem cegos

https://www.instagram.com/p/CDrxHhHnOQK/

No início de 2020, Edith Lemay e Sébastien Pelletier, de Boucherville, no Canadá, decidiram que iam largar tudo para fazer uma grande viagem ao redor do mundo com seus quatro filhos. A pandemia, no entanto, obrigou a família a adiar os planos. Mas o casal sabia que não poderia esperar muito.

Isso porque o motivo da viagem era urgente: Mia, Collin e Laurent, três dos quatro filhos de Edith e Sébastien, foram diagnosticados com retinite pigmentosa, uma doença genética que causa rara degeneração progressiva da retina e que pode levar à perda de visão moderada à grave. O objetivo dos pais das crianças é que elas criem “memórias visuais” antes que fiquem cegas.

A história da família ficou conhecida após uma reportagem do portal canadense La Presse. Ao site, Edith e Sébastien contaram que a ideia de fazer uma viagem em família surgiu logo após o diagnóstico da filha mais velha, que foi a primeira a apresentar os sintomas da doença. De acordo com os pais das crianças, atualmente não há cura ou tratamento para retardar a progressão da doença, que provavelmente acelerará na adolescência.

https://www.instagram.com/p/CcnZ5BDKKRR/

A intenção é encher a cabeça das crianças com imagens e memórias para elas se agarrarem quando a luz se apagar, afirmou Edith em entrevista, completando que, acima de tudo, ela e seu marido querem proporcionar aos filhos experiências, conhecimento de outras culturas e o aprendizado de que as pessoas são diferentes e podem ser felizes com suas particularidades.

A família deu início à jornada inspiradora em março deste ano e o primeiro destino foi Namíbia, no sudoeste da África, mas eles já conheceram outros países, como Zâmbia, Tanzânia, Turquia, Mongólia e Indonésia.

https://www.instagram.com/p/Ch2Kfd5jVHf/

Todas as viagens são compartilhadas nas redes sociais no perfil “Le monde plein leurs yeux” (o mundo enche seus olhos, em tradução para o português). Nas publicações, além de belas paisagens e registros intimistas, os seguidores ainda acompanham momentos de reflexão dos pais e das crianças.

Inspiração