Usando as redes sociais, a blogueira Evelyn Regly fez um alerta sobre um brinquedo infantil recentemente. Mãe de Lucas, de quase dois anos, a influencer adquiriu nos últimos tempos uma pelúcia em formato de cacto que canta, mas, ao tomar conhecimento da tradução da música em questão (que é polonesa), ela decidiu jogar o item fora – algo que gerou polêmica na web e uma resposta bem direta de Evelyn.
Blogueira faz alerta sobre brinquedo infantil e rebate críticas
Em seu perfil no Instagram, Evelyn Regly comentou recentemente sobre a decisão de se livrar de um brinquedo do filho, Lucas, e fez um alerta a outros pais. Conforme relatou a blogueira, o “cacto cantor” comprado por ela para o pequeno de quase dois anos canta uma música em um idioma estrangeiro – e, ao ouvir rumores sobre a tradução da letra, a influencer fez uma pesquisa que a deixou horrorizada.
“A tradução dela é bem pesada. […] É polonês o idioma, e a tradução fala sobre drogas, sobre… Enfim, fico pensando o que dá na cabeça de uma pessoa [para] fazer um brinquedo para criança com uma música ridícula dessa. Fui botar a música para ouvir na biblioteca da Apple e ela não deixa por restrição de conteúdo”, disse ela, se referindo à canção polonesa “Gdzie Jest Biały Węgorz (Zejście)”, que realmente fala de forma explícita sobre drogas e morte.
Em seguida, ela justificou a decisão. “A gente tem que saber o que a gente dá para o nosso filho. Não é ser doida, é ter cuidado mesmo”, afirmou Evelyn, ressaltando que pretende jogar a pelúcia fora.
Logo, porém, os Stories da blogueira repercutiram nas redes sociais, e muita gente a criticou pela decisão de tirar do filho um brinquedo por algo que ele não entende devido ao idioma falado.
“Sim, a criança vai entender uma música em outra língua”, ironizou uma internauta em uma publicação que comentou o caso. “É muita histeria”, disse outra. “Porque toda criança no Brasil já nasce fluente em polonês”, ironizou outra. “E o filho dela fala polonês?”, questionou um internauta. “E a criança vai entender? Que paranóia”, afirmou mais uma.
Evelyn, no entanto, não se calou diante das críticas. Na postagem em questão, ela também deixou sua explicação sobre o caso, e recebeu o apoio de muitos internautas. “’Mas pq? O menino não fala polonês’. Pq não quero ele ouvindo coisas de suicídio, drogas, mortes, coisas depressivas sem entender. Eu sou a mãe, eu decido”, compartilhou a blogueira, sendo então defendida.
“Não é sobre a criança entender ou não a letra, e sim sobre não poluir o ambiente com palavras tão pesadas”, comentou uma internauta. “Certíssima! Palavras negativas atraem energia negativa pra dentro da nossa casa”, disse outra. “Não precisa que seu filho entenda polonês pra vc ter bom senso”, disse outra. “Ninguém entende pois é pequeno e nem você entende por não conhecer a língua. Mas e depois que você descobriu a tradução, vai continuar com aquilo?”, disse outro perfil.
Assista ao alerta de Evelyn na íntegra: