Elas contaram como funcionam (e por que são boas) suas relações não-monogâmicas

Ao expor e falar abertamente sobre seus relacionamentos, muitas celebridades ajudam a romper padrões e provam que não existe uma fórmula única para o amor.

Veja exemplos de famosas que vivem uma relação aberta e já explicaram por que preferem uma parceria não-monogâmica:

Fernanda Nobre

https://www.instagram.com/p/CX7Ka9zuOoH/

A atriz já falou abertamente sobre sua preferência a um relacionamento aberto. Em entrevista, afirmou que o pacto que estabeleceu com o marido, José Roberto Jardim, fez com que ela se sentisse mais segura.

“A gente não está procurando nada, não está procurando ninguém, mas se alguém se interessar por alguém, se alguém tiver um impulso sexual por alguém, isso não é uma traição, não é um crime horrível, ninguém está sacaneando ninguém”, declarou Fernanda.

A famosa explicou que apostar em um casamento não-monôgamico foi, no início, bastante difícil, mas que com o passar do tempo se tornou “uma libertação”.

https://www.instagram.com/p/Cb7rSr9O6lm/

“A gente já mudou várias vezes as regras, porque as coisas vão acontecendo e você vai sentindo, mas a regra principal é o diálogo. Eu lido com o fato de que a fidelidade não existe, então lido com lealdade na relação”, argumentou Fernanda.

Leticia Sabatella

https://www.instagram.com/p/Codlj_CrdJ4/

A atriz defende o relacionamento aberto e diz que, para ela, só existe de fato uma traição quando há a intenção de ferir o outro.

Em entrevista ao podcast “Prazer Renata”, apresentado pela jornalista Renata Ceribelli, Leticia revelou que já amou mais de duas pessoas ao mesmo tempo e que todos os envolvidos estavam cientes da situação.

Samara Felippo

https://www.instagram.com/p/CRpUhRqFuBS/

“A gente não nasceu para ser monogâmico”, afirmou a atriz ao contar em entrevista a Rafinha Bastos que ela e o namorado, o humorista Elídio Sanna, vivem algo próximo de um relacionamento aberto.

“Eu sou livre, de verdade, e o Elídio entende muito isso. A gente está há sete anos juntos e não é à toa. Existem limites, existem acordos, existem situações que também não são tão confortáveis e isso é conversado”, explicou Samara.

https://www.instagram.com/p/CWb1rDqJ93m/

A famosa diz que não vê seu relacionamento como “superaberto”, mas que tanto ela quanto o companheiro já tiveram experiências não-monogâmicas. “Já aconteceu e não foi um problema. Quando foi um problema, foi muito bem resolvido”, comentou.

Mariana Lima

https://www.instagram.com/p/CWWovAmJgqm/

A atriz e o marido, o também ator Enrique Díaz, estão juntos há 24 anos e também optaram por manter um relacionamento não-monogâmico.

Em entrevista ao portal Ana Maria, ela explicou que conversou muito com o marido para que o acordo estabelecido pudesse funcionar. Certos limites foram definidos.

https://www.instagram.com/p/CetY67CruO9/

“Nunca a gente conseguiu ter uma relação aberta no sentido de ‘olha, eu fui ali, transei, foi ótimo’. Com a gente nunca funcionou. É privado demais para o outro saber e interferir. E abre um machucado que não cura. A gente combinou de não saber”, contou Mariana.