Casais famosos: relembre amores que começaram e amores que terminaram em 2022

por | dez 26, 2022 | Comportamento

Novos romances, namoro reatados e separações inesperadas: em 2022, vários famosos deram o que falar ao compartilharem com o público status atualizados de suas vidas amorosas. Relembre as histórias mais surpreendentes do ano:

Separações dos famosos que surpreenderam o público

Jojo Todynho e Lucas Souza
O casal protagonizou uma espécie de separação relâmpago no início de outubro deste ano, mas logo decidiram reatar. Pouco tempo depois, no dia 29 do mesmo mês, a cantora e o militar anunciaram o término definitivo da relação.

A separação surpreendeu o público porque o casamento durou menos de um ano: apaixonados, eles trocaram alianças em janeiro, após apenas quatro meses de namoro.

Iza e Sergio Santos
A cantora também pegou os fãs de surpresa ao usar as redes sociais para anunciar, no início de outubro, o fim de seu casamento. “Não somos mais um casal. Temos uma história linda de amor, cumplicidade e parceria, e estamos ressignificando essa relação como duas pessoas que se respeitam e se admiram, mas em novos caminhos”, declarou.

https://www.instagram.com/p/CZSZjx2vnuW/

Poucos dias depois, em entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod!”, Iza afirmou que, ao lado do ex-marido, viveu os anos mais felizes de sua vida. A cantora e o produtor musical se casaram em 2018, um ano após iniciarem o relacionamento.

Shakira e Gerard Piqué
A cantora e o jogador de futebol nunca se casaram oficialmente, mas estavam juntos há 11 anos quando anunciaram a separação. Eles se conheceram durante a Copa do Mundo de 2010, formavam um dos casais famosos mais inspiradores do mundo e tiveram dois filhos juntos.

De acordo com rumores, o fim da relação teria se dado após infidelidade por parte de Piqué, algo que não foi confirmado por nenhum dos dois. Na época, o ex-casal apenas emitiu um breve comunicado dizendo: “Lamentamos confirmar que estamos nos separando. Pelo bem-estar de nossos filhos, que são nossa máxima prioridade, pedimos respeito à privacidade. Agradecemos a compreensão”.

Gisele Bündchen e Tom Brady
Pais de dois filhos, a modelo e o jogador de futebol americano chocaram os fãs quando finalmente confirmaram os boatos que há tempos surgiam na mídia: depois de 13 anos de casados, eles estavam se separando.

https://www.instagram.com/p/CSHWCMtg4lu/

Em uma declaração nas redes sociais no dia 28 de outubro, Gisele afirmou: “É com muita gratidão pelo nosso tempo juntos que Tom e eu assinamos nosso divórcio de forma amigável. Minha prioridade sempre foi e continuará sendo nossos filhos, que amo com todo o meu coração”.

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz
Em maio deste ano, a cantora e o empresário anunciaram oficialmente que estavam colocando um ponto final no casamento de 17 anos. Eles subiram ao altar em maio de 2007 e tiveram dois filhos: José Marcus, de 10 anos, e João Francisco, de 7.

Em nota nas redes sociais, Wanessa e Marcus declararam: “Depois de muita reflexão, decidimos pacificamente encerrar nossa relação conjugal. Ao lado dos nossos filhos incríveis que amamos incondicionalmente, continuaremos a ser uma família, com os mesmos valores e princípios que nos uniram até aqui”.

Casais famosos formados em 2022

Wanessa Camargo e Dado Dolabella
A cantora fechou e iniciou ciclos de romance em 2022: em maio, anunciou que estava se separando de Marcus Buaiz e, em outubro, após meses de especulações, finalmente assumiu seu namoro com Dado Dolabella.

O “novo casal” surpreendeu o público pelo histórico. Wanessa e Dado se conheceram em 2000 e logo engataram um namoro polêmico, repleto de discussões públicas e idas e vindas. Em meados de 2004, eles colocaram um ponto final na relação. A reconciliação, portanto, viria quase 20 anos depois.

Rafa Kalimann e José Loreto
A apresentadora e o ator assumiram que estavam namorando no início de agosto desde ano e, desde então, trocam constantes declarações de amor em entrevistas e homenagens nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/ChinKl3L8z3/

O romance é recente, mas, curiosamente, eles já haviam se conhecido muito tempo antes. Em seu perfil no Instagram, Rafa publicou uma foto em que aparece quase irreconhecível ao lado de José e, na legenda, indicou que o registro foi feito em 2007, na “esquina da Ipiranga com a São João”, em São Paulo. Na época, a apresentadora sequer era famosa.

Viih Tube e Eliezer
Tudo aconteceu tão rápido entre os ex-BBBs que o público quase não conseguiu acompanhar. Em maio deste ano, fotos dos dois em clima de romance começaram a circular, mas a influenciadora fazia questão de negar o suposto namoro.

Porém, em meados de agosto, Eliezer anunciou publicamente em suas redes sociais que havia pedido Viih em namoro e que ela havia aceitado. Um mês depois, o casal surpreendeu os fãs com a notícia de que já estavam esperando um bebê.

Fernanda Souza e Eduarda Porto
Em 2019, a atriz terminou seu casamento de quase dez anos com o cantor Thiaguinho e ficou um bom tempo longe da mídia. No início deste ano, surpreendeu os fãs ao assumir seu namoro com Eduarda Porto, sua amiga de infância.

Fernanda Souza segue bastante discreta em sua nova relação, mas não abre mão de fazer declarações apaixonadas nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, ao compartilhar uma foto com a amada, a atriz escreveu: “Somos muito gratas por termos nos encontrado nesse caminho lindo que se revelou pra nós… Amor é amor”.

Larissa Manoela e André Luiz Frambach
A história de amor do jovem casal também é bastante curiosa: eles se conheceram durante as gravações de um filme em 2019, viraram bons amigos, mas só iniciariam um romance dois anos depois.

Entre julho e outubro de 2021, Larissa e André engataram um breve namoro, se separaram, mas reataram em julho deste ano. Recentemente, para a alegria dos fãs, anunciaram nas redes sociais que estão noivos.

Casais famosos