Paz , alegria, prosperidade: quem não está em busca de bem-estar? A arte milenar chinesa do Feng Shui propões a harmonização dos ambientes para que seu objetivo de vida seja alcançado. Você certamente já ouviu falar ou conhece pessoas que usaram a técnica para transformar a casa ou a empresa. Agora, no seu carro, também é possível aplicá-la e dar uma renovada nas energias.
Se dependesse dos motoristas, os automóveis ganhariam vida e seriam ótimos confidentes, como acontece na ficção de desenhos animados e filmes campeões de bilheteria. A consultora de Feng Shui Roselle Carrasqueira dá dicas de como alcançar a perfeita harmonia entre condutor e máquina. “Uma delas é a Radiestesia, que, através da utilização de aparelhos como varinhas e pêndulos, identificam as vibrações energéticas e eletromagnéticas existentes nos ambientes, nos objetos e nas pessoas. E, para equilibrar este excesso de energia, utilizamos gráficos específicos para cada tipo de emissão eletromagnética. Para o carro, que é um condutor de energia eletromagnética, utilizamos alguns gráficos que, combinados, colocarão a energia do ambiente em sintonia“, explica.
É importante que o veículo reflita a identidade do dono, já que é uma extensão da sua personalidade. Se a pessoa é desorganizada, automaticamente seu veículo também será: um prato cheio para as energias ruins, que vão gerar mais bagunça. “Quando estamos organizados, a nossa mente nos envia uma mensagem de tranquilidade, passando uma sensação de energia renovada, e nos liberta inconscientemente, para que possamos nos focar nos objetivos realmente importantes para nossa evolução na vida. Com bagunça, desorganização e coisas inúteis guardadas, não se alcança equilíbrio algum“, garante.
Segundo a consultora, carros com maior número de porta-objetos são os favoritos das mulheres, pois ajudam a organizar melhor o dia a dia no carro em meio à loucura de ir para o trabalho, mercado, levar as crianças à escola, academia e viagens de fim de semana. Para atrair boas energias, diz Roselle, o automóvel deve ser mantido limpo. Ouvir música é bom para relaxar, “mas é preciso saber o que de fato é boa musica, dê preferência às mais tranquilas, porque ritmos pesados ativam o cérebro e induzem a atitudes agressivas e irritabilidade, o que não pode ocorrer quando estamos ao volante”.
Manter todas as funções do veículo em perfeito estado com revisões periódicas, cinto de segurança sempre à mão e, no caso da presença de crianças, não abrir mão das cadeirinhas para carro são outras atitudes que garantem a harmonia automotiva. “Precisamos que o nosso automóvel seja mais do que um simples meio de transporte. Deve ser um lugar agradável e confortável para enfrentar a batalha diária“.