Festa de noivado de it girl durou 2 dias e teve 5 bolos na mesa principal: todos os detalhes

por | nov 12, 2018 | Comportamento

Começaram os preparativos para o casamento da blogueira Thássia Naves com o agrônomo Artur Attie. Ao longo de dois dias, cerca de 120 pessoas prestigiaram uma luxuosa festa de noivado do casal organizada na fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo.

Detalhes do noivado de Thássia Naves

Convites vieram numa caixinha

Para chegarem à festa de noivado, os convidados receberam os convites do evento de um jeito especial. Os noivos enviaram caixinhas feitas sob medida para as pessoas que desejavam estar junto no dia. Dento do recipiente, havia um pergaminho informando a data e o que seria comemorado na fazenda paulista.

Identidade visual da festa

A decoração da festa não foi escolhida aleatoriamente. Tudo tinha um porquê e cada item tinha uma história por trás. É por esse motivo que objetos e imagens remetiam a libélulas, flores, onças e borboletas, por exemplo: eles tinham tudo a ver com a personalidade da it girl e com a do agrônomo.

Havia também representações de figos, já que a blogueira é apaixonada por uma figueira centenária plantada em sua fazenda. Por isso, a fruta estava presente nos pratos do almoço, pintados à mão, e também em um dos bolos.

Mesa do almoço

Para recepcionar os convidados, uma mesa decorada com arranjos de flores similares às usadas no restante da decoração foi armada na fazenda.

Flores e borboletas decoravam a louça dos pratos usados, harmonizando com o ambiente campestre. Taças em cores verdes e marrons e os talheres em tons ocre também deixaram a composição harmônica com o clima rural.

Os guardanapos foram personalizados com as iniciais do casal. A mesa ainda contava com frutas decorativas e sousplats finos.

Louça pintada à mão

Os pratos usados na mesa para refeições do noivado de Thássia e Attie foram todos pintados à mão pela artista Michelle Moyses, que revelou ter produzido 160 exemplares em um trabalho que levou quatro meses para ser concluído.

Gazebo

Um dos detalhes mais imponentes do evento da blogueira foi o gazebo montado na fazenda escolhida para sediar o noivado do casal. Arranjos de flores em tons de rosa e branco junto a cortinas criaram o ambiente para que o pedido de casamento fosse encenado pelo noivo.

https://www.instagram.com/p/BqFECCCl96b/

Teto de flores

Flores também deram o charme em um local especial para o noivado de Thássia e Attie: o teto. Sim, esses ornamentos, em tons de rosa, foram usados para enfeitar a parte superior do espaço de recepção aos convidados. Por isso, quem caminhava pela fazenda deparava-se com um incrível teto de flores coloridas.

https://www.instagram.com/p/BqAjIEfBF2r/

Dois vestidos de noivado

Ao celebrar seu noivado, Thassia optou por dois looks diferentes. A primeira opção da blogueira foi um longo estilo tomara que caia com flores bordadas, para a noite de recepção dos convidados, que foi a primeira parte da festa.

A segunda opção da it girl, usada no almoço do dia seguinte, que oficializou o noivado, foi outro longo tomara que caia, porém, na cor branca e rendado no busto.

A peça, assinada pela grife Dolce & Gabbana, lembrava um verdadeiro vestido de noiva e, segundo a própria blogueira, transmitia não só um look lindo, mas a simplicidade e verdade do amor do casal.

5 bolos

Na mesa principal do almoço de noivado havia, não um, mas cinco bolos. De autoria da confeitaria The King Cake, cada um representava algo especial para os noivos.

Um deles era um semi-naked cake de cenoura com brigadeiro, decorado com frutas feitas de açúcar.

Outro era completamente branco e decorado com flores e até inseto feito de açúcar, conversando com o tema campestre do evento.

Havia também dois bolos todos brancos de dois andares, enfeitados com flores e folhagens também de açúcar. Enquanto um trazia a representação de uma libélula, o outro foi enfeitado com uma borboleta.

Porém, o bolo principal – o maior de todos – foi o que realmente roubou a cena.

Ele mesclava flores, frutas e folhagens de açúcar, pêssegos, romãs, figos , anêmonas, clematis, eras, oliveiras, jasmins, mini rosas, borboletas e libélulas.

Decoração rosa

Como visto, o uso de flores, em especial as em cor-de-rosa, reinaram na festa. Elas enfeitaram desde centros de mesa até colunas inteiras, dando o efeito parede de flores para o espaço.

De autoria dos wedding stylists Fabio Borgatto e Telma Hayashi, o trabalho floral fez com que a cor predominasse quase que em 100% o ambiente do evento de noivado do casal.

Noivados de tirar o fôlego