Vítima de xenofobia nos EUA, filha de Fernanda Pontes desabafa: “Tratem suas crianças bem”

por | fev 14, 2023 | Comportamento

Malu, filha mais velha da atriz Fernanda Pontes com o empresário Diogo Boni, deu um show de maturidade no Instagram dos pais recentemente, mesmo tendo apenas 11 anos.

Junto com a família, ela mora nos Estados Unidos desde que nasceu, mas contou em vídeo que tem sido vítima de bullying e xenofobia (preconceito com pessoas que são de outro país) na escola em que estuda, no estado da Flórida. Entenda mais abaixo.

Filha de Fernanda Pontes desabafa sobre bullying e xenofobia

Usando o uniforme da instituição “Windermere Preparatory School”, Malu começou o registro dizendo que não gosta de aparecer nas redes sociais, incluindo a dos pais, mas que dessa vez teve um propósito importante: ela tem sido chamada de “porca brasileira”.

“Estou sofrendo bullying na escola, o que algumas pessoas dizem que é normal entre os estudantes em geral. Mas sabe o que não é normal para mim? Xenofobia. Eu tenho sido chamada de porca brasileira na escola. Você acha que isso é normal? Não, não é. Esse é o jeito que os pais estão criando seus filhos, a serem malvados, a não ligarem, a fazerem o que eles quiserem. Mas esse não é o jeito certo de tratar alguém” falou.

Malu, entretanto, mostrou entender que a raiz dos problemas está na casa de cada uma das crianças que causam mal às outras. “Tratem suas crianças muito bem. Só dizer um ‘oi’ ou ‘como você está?’ pode mudar o dia de alguém. Se todos criassem seus filhos de modo gentil, o mundo seria mais positivo”, apontou.

Ainda com precisão, a garota seguiu o seu desabafo com o objetivo de fazer as pessoas refletirem.

“Sabe o que me define? Minha maneira de agir. Se você é desagradável com alguém e diz algo tão grosseiro para que esse alguém vá para casa chorando, você acha que é uma boa pessoa sendo tão negativo? (…) Ser gentil pode te ajudar em vários momentos de sua vida, confie em mim”, concluiu.

Famílias dos famosos