Filha de Regina Casé emocionou ao lembrar força que a mãe teve ao lidar com sua surdez

por | mar 9, 2020 | Comportamento

Homenageada no quadro Arquivo Confidencial, do “Domingão do Faustão”, Regina Casé recebeu uma emocionante declaração da filha, a cineasta Benedita, durante a atração dominical da Rede Globo.

Ao dar seu depoimento sobre a mãe, Benedita recordou-se dos desafios que ambas enfrentaram juntas em relação à surdez da jovem e o quanto Regina a ajudou e a inspirou a ser uma mulher forte.

Filha de Regina Casé agradece mãe por ajudá-la a lidar com a surdez

Desde que revelou sua deficiência auditiva, Benedita fala abertamente, sempre que possível, sobre o assunto.

Lidando com a surdez desde a infância, Benedita perdeu a audição dos dois ouvidos após complicações sofridas por Regina durante o parto.

A suspeita dos médicos é de que a condição da cineasta tenha ocorrido devido ao uso de alguns medicamentos que a atriz teve de tomar durante a gestação.

A surdez de Benedita foi mencionada durante o depoimento da cineasta para a mãe no “Domingão”. Prestigiada no “Arquivo Confidencial”, Regina Casé escutou homenagens de diferentes personagens que marcaram sua vida, como Benedita, que expressou como se sente sortuda pela ajuda que recebeu ao longo da vida.

Segundo a filha, quando recebeu o diagnóstico de surdez bilateral, Regina demonstrou enorme garra para acreditar na filha.

“Naquele momento ela entendeu que a gente ia ter essa dificuldade por toda a vida, ia ter que passar por isso juntas. Foi uma garra enorme [de] apostar até o fim. De me colocar em uma escola normal, de dar uma criação em que eu pudesse conviver com todo mundo independente da minha deficiência”, disse Benedita.

Hoje com 30 anos, Benedita sabe que seus avanços diante da surdez não seriam possíveis sem a ajuda da mãe.

“Eu só tenho a agradecer a minha mãe. Se não fosse isso, eu não estaria hoje aqui falando com vocês. Muitas situações que a gente achou que não seria possível, eu só acreditei que seria por causa dela. Quero agradecer muito a tudo que você fez por mim desde que eu nasci e a ter me dado coragem e por estar aqui hoje.”

Emocionada com as palavras de Benedita, Regina respondeu a homenagem da filha com um depoimento igualmente carinhoso.

“Posso ter falhado em qualquer coisa. Mas mãe, eu acho que sou e eu fui uma boa mãe. Porque o resultado… Eu tenho uma filha tão maravilhosa. A Benedita desde os três anos usa prótese nos dois ouvidos. E ela estudou em escola, universidade normal. Todo mundo falava que ela tinha que aprender LIBRAS. Olha como ela está falando. Esse ano [referindo-se a 2019] ela ‘saiu do armário da surdez’ e está ajudando muita gente. Ela já é uma mãe muito melhor do que eu, sem dúvida.”

Família de Regina Casé