Filho de Emílio Surita fala de bissexualidade após citar expulsão de casa em programa

por | jul 27, 2020 | Comportamento

Eric Surita, filho do apresentador do programa “Pânico”, atualmente no ar pela rádio Jovem Pan, Emílio Surita, disse que o pai o expulsou de casa quando ele revelou ser bissexual.

A declaração de Eric Surita, porém, foi feita no programa de humor “Stand UP JP”, da mesma rádio, em meio a brincadeiras que ele e os apresentadores faziam sobre o próprio Emílio Surita.

Declaração de Eric sobre expulsão

Eric foi convidado a participar do “Stand UP JP” para comentar sobre outra polêmica envolvendo o programa de seu pai. No caso, o tiktoker Mario Jr. foi constrangido durante entrevista para o “Pânico”.

Em meio a comentários sobre a era do cancelamento nas redes sociais, Eric disse ser o “herdeiro do programa Pânico”. Em nome da família Surita, ele pediu desculpas a Mario Jr. e afirmou que seu pai merece, sim, ser criticado. Foi quando revelou, em clima de descontração, a expulsão de casa.

https://www.instagram.com/p/VbxSBySjmB/?lite=1

“Quero dizer que meu velho, o Emílio Surita, merece ser cancelado, está na hora de se aposentar, está ultrapassado. Eu vou falar aqui também, dar um depoimento pessoal. Vou relatar uma experiência pessoal, que eu pensei muito antes de falar isso, mas, pai, você se lembra quando eu assumi a minha bissexualidade, você me mandou para fora de casa”, afirmou Eric.

O ator disse ainda que teve de passar dois anos fora de casa porque o pai não teria aceitado sua orientação sexual. “Então, eu acho que devo herdar a ‘Pânico’ logo, o mais rápido possível, afinal, eu consigo compreender a nova geração, diferente de Emilio Surita.”

Eric terminou o assunto dizendo que a criação do pai foi maravilho e que sua família sempre foi discreta e reservada. É importante ressaltar que toda a conversa aconteceu em tom descontraído.

Repercussão fez ator se pronunciar

Após reportagens sobre a declaração e discussões sobre o caso nas redes sociais, Eric decidiu compartilhar uma nota de esclarecimento pelo Instagram.

“Obviamente, pelo nome do programa, dá pra supor que abordamos assuntos de maneira bem-humorada. Fiz brincadeira em relação ao fato de herdar o Programa Pânico num futuro próximo, o qual não acontecerá.”

“Apesar do contexto de bom humor, acabei fazendo uma declaração pessoal sobre a minha orientação sexual frente a uma situação comum nas famílias da nossa sociedade – a expulsão de filhos devido a suas respectivas orientações sexuais.”

https://www.instagram.com/p/Bi4sgrOAkQn/?lite=1

Sem entrar em detalhes sobre o que de fato aconteceu, Eric afirma que decidiu não conceder entrevista porque acredita que o tema – bissexualidade e expulsão da casa pelos pais – “deve ser abordado com argumentos sociológicos e comportamentais mais embasados” do que os dele.

“A exposição da vida pessoal é muito desgastante mental e psicologicamente. Nossa família sempre foi muito reservada quanto aparições públicas e mídias sociais no que diz respeito a foro íntimo e vida privada, então peço para respeitarem nosso espaço também. Sempre resolvemos assuntos internamente no âmbito familiar. Obrigado.”

https://www.instagram.com/p/BbUaZp6Aqpd/?lite=1

Famosos