Primogênitos têm maiores chances em ultrapassar os limites de velocidade, serem multados e provocarem acidentes de trânsito do que seus irmãos mais novos, constatou um estudo recentemente divulgado pelo site do jornal Daily Mail.
Irmãos mais novos são mais conscientes no trânsito
Ao analisar hábitos de direção de 1.395 motoristas no Reino Unido, o levantamento revelou que 89% dos filhos mais velhos não têm maior probabilidade em pisar mais fundo no acelerador (35%), serem multados (47%) e atrapalhar outros motoristas (46%) do que os mais novos.
A pesquisa mostrou que os filhos mais velhos ainda admitem usar o celular (30%) e até passar maquiagem (17%) durante a condução de um veículo, mesmo sabendo que o comportamento é arriscado e ilegal. Em todos os casos, a má conduta no trânsito aparece em índices mais baixos entre irmãos mais novos.

Filhos únicos, normalmente considerados mais mimados e que, supostamente, também poderiam aparecer entre os condutores menos responsáveis, não se encaixam na lista “barbeiros” no trânsito.
Ainda de acordo com o mesmo estudo, pesar do estereótipo, jovens sem irmãos aparecem entre os condutores mais seguros e se mostram menos propensos a dirigir de maneira arriscada.
Relações familiares
- Ser tio ou tia é muito melhor do que ser pai ou mãe: veja 6 razões
- Tatuagem para irmãos: veja 10 ideias perfeitas para se inspirar
- Conheça as 10 vantagens de ter um irmão