Cada vez mais ligadas nas redes sociais, é natural que as pessoas tenham a impressão de saber tudo sobre a vida alheia. Como os momentos escolhidos para compartilhar na web são frequentemente os mais positivos, é fácil criar a ilusão de que a vida de alguns (especialmente de personalidades públicas) é perfeita.
Isso, porém, claramente não é real. Embora mostrem seu melhor nas redes sociais, com fotos e vídeos glamorosos em eventos importantes e aparência impecável, nem os famosos são felizes o tempo todo, e a atriz norte-americana Drew Barrymore usou o Instagram para ilustrar isso de maneira bem inspiradora.
Drew mostra que todo mundo pode ter dias ruins
Na rede social, Drew decidiu mostrar que é “gente como a gente” com duas fotos e um desabafo. Na primeira imagem, a atriz aparece maquiada e sorridente, e, na legenda, afirma que, às vezes, essa aparência é fruto de muito trabalho de profissionais à volta dela.
Além de se sentir bonita em momentos como esse, Drew conta que também se gosta quando está suada após fazer exercícios físicos, percepção que não veio sem esforço. Apesar disso, porém, ela afirma não poder negar que alguns dias são mais difíceis que outros.
Na segunda foto, a atriz aparece de cara lavada e chorando muito. Na legenda, ela explica: “Eu não consigo esconder que alguns dias são difíceis e não muito bonitos e eu entendo que sou sortuda por ter problemas ‘resolvíveis’, mas às vezes a vida acaba te afetando e te deixando para baixo”, comenta Drew.
Além de afirmar que todos têm seus momentos ruins, a atriz diz que reagir a eles também é normal. “Nós choramos e aí pegamos os caquinhos e colocamos um pé na frente do outro”, diz, perguntando aos seguidores se alguém mais se sente dessa maneira.
https://www.instagram.com/p/Bro7e5rF7LO/
A postagem bombou e atingiu muitas pessoas. Nos comentários, a atriz recebeu uma chuva de elogios e de incentivo. “Obrigada por ser um exemplo, por ser real”, afirmou uma internauta. “Todos nós temos momentos difíceis, o bom é poder se levantar e continuar”, incentivou outra.