Muito abalada, a vocalista do grupo de forró Mastruz com Leite, Larissa Ferreira, usou as redes sociais recentemente para relatar ter sofrido assédio sexual. Conforme contou, um colega que faz parte da mesma banda que ela e o marido dormia na casa dos dois quando, no meio da noite, tocou o corpo de Larissa e a fez tocar o dele – e, diante do triste relato, a cantora recebeu uma onda de apoio.
Cantora revela ter sido assediada por colega de banda
Usando a ferramenta Stories do Instagram, a cantora Larissa Ferreira, integrante do grupo de forró Mastruz com Leite, fez um relato dolorido sobre assédio sexual nos últimos dias. De acordo com a vocalista, tudo aconteceu na casa onde ela vive com o marido, Jean, em Fortaleza – e o responsável pelo assédio, conforme conta, também faz parte da banda.
Em seu relato, Larissa explicou que havia voltado de uma viajem com o marido e, após jantar na companhia de um colega do grupo, o casal ofereceu que ele dormisse na casa dos dois. Lá, o trio seguiu conversando e bebendo cervejas, mas a situação não demorou a mudar. “Essa pessoa ficou no nosso quarto – já começa errado por aí. Ficou na redinha da minha filha sendo que era para ter tido coerência. Aqui tem mais dois quartos, a gente chamou ele para dormir em um desses quartos”, disse ela.
Apesar do estranhamento, a cantora pegou no sono junto do marido e, algumas horas depois, acordou devido ao assédio. “Senti uma pessoa tocando em mim, no meu corpo, beijando meu rosto, me cheirando. A pessoa estava segurando minha mão nas partes íntimas dela. Este homem fez isso comigo e eu deitada na minha cama, no meu quarto, com meu marido do lado. Abusou de mim e eu deitada na minha cama. Um companheiro de trabalho”, disse ela.
Buscando não acordar o marido para evitar uma possível briga entre ele e o abusador, Larissa optou por reagir silenciosamente, sem fazer alarde sobre a situação. “Dei um solavanco, me mexi rápido e ele saiu de perto. Eu bati na cabeça do Jean três vezes e falei: ‘Amor, me coloque no seu braço, deixa eu ficar deitada no seu colo’”, afirmou a cantora, sem conseguir conter as lágrimas.
Após alguns dias calada sobre a situação, ela se viu então aflita com a perspectiva de ver o homem em uma viagem que faria com a banda e, por isso, acabou revelando o caso ao marido. A viagem, porém, não pôde ser cancelada em cima da hora, e Larissa afirmou ter se esforçado para agir naturalmente durante o período. “Aguentei à base de remédio controlado”, esclareceu, frisando que, por já ter um trauma com abuso sexual, a situação serviu de gatilho e intensificou suas crises de ansiedade.
Ressaltando ter recebido apoio da empresa responsável pelo grupo, ela afirmou que o homem em questão agora é ex-integrante da banda, e refletiu sobre a forma como mulheres estão sujeitas a abusos até em situações, em tese, seguras. “A gente confiou, eu e o Jean sempre fomos muito receptivos, todo mundo sabe disso. Eu estava dormindo, nunca dei cabimento para essa pessoa. […] Dei graças a Deus que minha filha não estava aqui, por isso ter acontecido comigo para não acontecer com ela”, afirmou.
Em nota divulgada nas redes sociais, a banda se posicionou a favor de Larissa. “Nós da banda Mastruz com Leite nos solidarizamos à nossa cantora Larissa Ferreira, que relatou em suas redes sociais ter sofrido assédio em sua casa, por outro integrante da banda. A empresa já está tomando as medidas quanto ao músico e está providenciando apoio à cantora, que está fragilizada, mas acolhida pela família e amigos. A banda Mastruz com Leite reforça que repudia toda e qualquer forma de abuso contra mulheres, seja físico, psicológico ou sexual. Seguimos dando assistência e oferecendo suporte para Larissa”, afirma o comunicado.
Apoio nas redes
Diante do relato de Larissa, que viralizou, a cantora passou então a receber uma série de mensagens de apoio por parte do público. “Que ela se sinta abraçada e amada. Foi muito corajosa, que outras mulheres que sofreram o mesmo se inspirem e denunciem”, disse um internauta. “Foste muito corajosa de falar. Deu um exemplo para que as mulheres não se calem”, disse outra.
No Twitter, a situação também repercutiu:
https://twitter.com/laladograuhs/status/1478493855049736193
Indignada com o abuso sofrido por Larissa, cantora da Banda Mastruz com Leite. Um arr0mbado abusou enquanto ela dormia AO LADO do marido dela, na própria cama deles. Que desgraçado. Mulher não tem um minuto de paz em lugar algum. Fdp!
— marrom bombom (@ludovisuence) January 5, 2022
Só no Pará. Denise Carvalho sofreu tentativa de feminicídio pelo seu companheiro, ele a esfaqueou e segue foragido. Larissa Ferreira, cantora, sofreu assédio sexual de um colega da banda dentro de sua casa dormindo ao lado de seu marido. Mulher não está segura em lugar nenhum.
— Regiane Pimentel (@RegianePiment12) January 5, 2022