Fui pedida em casamento, e agora?

O momento finalmente chegou! Depois de anos de namoro ele resolveu te pedir em casamento. Mas, e agora? Como agir? “As tímidas devem tomar mais cuidado. É comum que essas pessoas sejam mais desajeitadas em responder a situações emotivas e acabam respondendo de forma que pareça que está fazendo “pouco caso” para o pedido – o que pode ser terrível para a pessoa que fez” afirma a psicóloga Marisa de Abreu.

O primeiro passo é ficar calma. Afinal, você esperou por isso faz tempo, não é mesmo? Agora que o pedido já está feito, o segundo passo é correr e contar para a família, eles vão querer saber de todos os detalhes: como ele te pediu, se ajoelhou, se te deu rosas, se fez uma serenata etc… palpites não faltarão. “Não há como negar que mil e um pensamentos surgem no momento do pedido de casamento, todas as cobranças das “tias” que insistiam em querer saber “quando irão comer docinhos”, todas as indiretas das amigas dizendo que “jamais ele vai se decidir em casar” e todas as vezes que a mulher mesmo acreditou que este dia nunca chegaria”, complementa Marisa Abreu.

Informando a família e amigos, agora começa a maratona dos preparativos para o grande e esperado dia.

Você não quer que falte nada aos convidados, planejou esse dia para ser especial e inesquecível. Por isso, cada detalhe é fundamental. A escolha de convites, do vestido, do salão, das lembrancinhas, dos arranjos, da igreja, tudo é preciso ser pensado antes com muita calma.

Tente criar uma lista de prioridades, com as coisas mais importantes para a realização da cerimônia. E corra atrás delas. No final, tudo dá certo. Basta você ter calma e procedimento que as peças vão se encaixando no cabeçalho. “O ideal é entrar no clima e deixar a emoção rolar de forma elegante. A diferença entre um casamento e outro é nítido nos pequenos detalhes. Para os noivos, tudo precisa estar perfeito” diz Marisa Abreu.

Veja também:

Vestidos de festa

Rosa nos sapatos da noiva

Casamentos diurnos