Recentemente, após meses recebendo cuidados paliativos, morreu Dona Mildred, mãe do narrador Galvão Bueno. No Instagram, Galvão anunciou o falecimento da mãe ao público – e, ao fazer isso, ele também aproveitou a oportunidade de exaltar as conquistas que ela teve em vida – como o fato de ter sido atriz de novelas.
Galvão Bueno homenageou conquistas da mãe ao se despedir dela
Ao comunicar o falecimento da mãe, Dona Mildred, aos 93 anos de idade e apenas 12 dias antes de completar mais um, o narrador Galvão Bueno se despediu dela de forma bonita. Dona Mildred, que estava há meses no hospital recebendo cuidados paliativos, tinha uma personalidade forte e teve uma carreira de sucess – algo que Galvão exaltou na homangem.
Na postagem, o locutor esportivo afirmou que Dona Mildred partiu “em absoluta serenidade e sem sofrimento”, concluindo uma vida “linda e intensa” após uma carreira da qual muita gente não sabe. “A nossa amada matriarca foi uma grande estrela como teleatriz”, disse ele.
https://www.instagram.com/p/COqT3UlHwJ4/
Pouca gente sabe, mas Mildred de Santos, na década de 1950, foi uma das mais populares atrizes da TV Tupi. Ela, inclusive, tinha o apelido de “Pequetita” por causa dos diversos beijos que dava nas tramas que atuava.
Dona Mildred abandonou a carreira artística em 1958 para se dedicar aos cuidados do filho, Galvão Bueno, fruto do casamento com o diretor de televisão Aldo Viana.
Ainda na publicação, o locutor enalteceu outros trabalhos sociais da mãe e disse que ela “brilhou como mulher à frente de seu tempo”. “Com seu coração generoso, voltou ao protagonismo como presidente do Projeto Voluntariado do Paraná e também Presidente da Associação Beneficente Galvão Bueno, com muilhares de atendimentos e tratamentos aos idosos carentes”, disse.
Na legenda, Galvão então se despediu. “Dona Mildred, minha mãe, se foi! Deus a receberá com muito amor, e a luz dela brilhará para sempre!”.
Confira:
https://www.instagram.com/reel/CnzlbYItCl0/