Com apenas nove anos de idade, o jovem João Daniel Corazza teve uma atitude capaz de derreter qualquer coração. Ao conhecer uma família de gatinhos e notar que uma delas não andava, ele ficou angustiado e se pôs imediatamente a pensar em uma solução para o problema – que, ao surgir, acabou viralizando no Facebook.
Garoto ajuda gatinha a andar e viraliza
Conforme contou a mãe de João, Rogéria Corazza, em uma postagem na rede social, a gatinha estava na casa de um vizinho deles, e vê-la sem poder brincar com os outros animais o deixou desolado. “[Ele] voltou para casa e começou a ter ideias de como ajudar”, escreveu a mãe.
Segundo ela, João decidiu construir uma espécie de cadeira de rodas para ajudar a gata a se locomover, e, para isso, recorreu a brinquedos. Os carrinhos que tinha em casa, porém, eram muito grandes, e ele teve de pedir um emprestado a um colega para conseguir montar a engenhoca.
De volta à casa do vizinho, a cadeira de rodas improvisada feita por João foi colocada na gatinha, que, segundo Rogéria, começou a andar em poucos minutos. Os primeiros passos da gatinha foram então filmados pela mãe, que, emocionada e orgulhosa, repete “João, está andando!” durante o vídeo todo.
Após ser compartilhado por familiares, a postagem de Rogéria começou a se espalhar pela web, e, até agora, já conta com mais de 127 mil reações e 57 mil compartilhamentos na rede social. Nos comentários, os internautas se derreteram. “Que lindo, uma lição para muitos adultos”, escreveu uma internauta. “Que coração grande e cheio de amor”, disse outra.