Guia da conquista na balada

Já se pegou em uma situação em que você está de olho em um cara na balada e, ao mesmo tempo que quer chamar sua atenção, é muito tímida para chegar junto e iniciar uma conversa? Existem meios de atrai-lo sem que você tenha de forçar uma situação com a qual você não se sente confortável.

Leia também:

5 mensagens para mandar para ele depois do primeiro encontro

10 melhores looks de balada usados pelas famosas

Ousada ou recatada: o que chama mais atenção

Para quem valem essas dicas?

Antes de mais nada, é importante frisar que não há regras para o romance: as pessoas devem fazer aquilo que sentem vontade e que lhes parece natural no momento. Agir de acordo com normas pré-estabelecidas só irá prejudicar você mesma e o andamento da relação.

No entanto, é possível, sim, tomar como base estudos e pesquisas feitos acerca da mente humana e utilizá-los para atingir o objetivo que você deseja. Ao entender a forma como pensa e sente um homem, fica mais fácil decifrar seus sinais e agir de forma a capturar seu interesse.

Dito isso, tenha em mente que este guia foi feito para a mulher que procura um relacionamento mais duradouro do que apenas uma ficada na balada. Se o que você deseja é curtir o momento sem pensar no amanhã, siga seus instintos e seja feliz. No entanto, se você tem o claro objetivo de conquistar alguém e desenvolver algo mais sério, vale a pena ter uma “tática de jogo”.

Como seduzir na balada

Olhar de 5 segundos

Segundo a coach de relacionamento e terapeuta EFT (Emotional Freedom Techniques) Margareth Signorelli, a técnica mais eficaz de chamar atenção de um homem e sinalizar interesse é lançando o olhar de 5 segundos.

“Existe a linha do olhar dos 3 segundos, mas os dois segundos a mais fazem a maior diferença. Lance um olhar fixo, dê um sorriso, se quiser, e vire-se. Você deu o sinal verde, e o cara já entendeu. Se ele não se aproximar, é porque não está interessado, isso é claro”, afirma a especialista , reforçando que é sempre a mulher quem dá a “largada”. “Um cara pode te olhar a noite toda. Se você não olhar para ele de volta em algum momento, ele não vai chegar em você. Se um homem se aproxima na balada é porque, em algum momento, ele achou que você olhou em direção a ele, nem que por uma fração de segundo”, garante.

Olhe fixamente para o cara durante cinco segundos e, depois, vire-se. “Ele já entendeu. Se quiser, com certeza virá”, garante coach (Crédito: Thinkstock)

Faça uma pergunta e saia

Apesar de Margareth defender que a tática do olhar fixo funciona quase 100% das vezes, a coach reconhece que, se o cara for muito inseguro, pode não entender muito bem a jogada e ficar com receio de se aproximar. “Neste caso, existe a possibilidade de fazer uma pergunta”, diz. Aproxime-se e pergunte que drink ele está tomando, ou então elogie sua camisa. “Faça isso e caia fora. Você já deu a chance, fez o que estava ao seu alcance. Se ele quiser, ele vem”, afirma. “Os homens adoram que a gente faça perguntas, pois eles têm o ímpeto de resolver problemas”, completa.

No entanto, Margareth faz uma ressalva: “Seja lá o que você decida falar ou perguntar, que seja sincero e autêntico. Se for forçado, ele vai perceber, e não vai dar certo”, enfatiza.

Tática: faça uma pergunta ou elogio espontâneo e vá embora. Ele ficará intrigado (Crédito: Thinkstock)

“Morde e assopra”

Outra tática que a terapeuta acredita ser bastante eficaz é a de “se oferecer” de início e, depois, virar o jogo.

Segundo ela, quando uma mulher toma a iniciativa e chega no cara, nos primeiros 5 minutos, ele acha muito legal, mas, depois, perde o interesse. “Ela tirou dele o maior prazer que tem, que é ‘caçar’”, afirma. Por isso, a sugestão de Margareth é iniciar uma conversa com humor, fazendo perguntas e, passados os minutos iniciais, mudar totalmente o jogo e se fazer de durona. “Puxe o breque de mão totalmente. Se ele quiser agora, vai ter que ralar”, brinca.

Você pode fazer isso mudando o tom da conversa ou simplesmente virando as costas e indo embora após um “então tá bom, prazer em te conhecer”.

Só vá a lugares nos quais se sente confortável. Sair à força só irá resultar em experiências negativas (Crédito: Thinkstock)

Aprenda a emanar confiança

“Pesquisas mostram que, se uma mulher não queria estar na balada, os homens percebem de longe”, afirma Margareth. Portanto, a primeira dica é: não se force a ir a lugar algum, seja qual for o motivo.

No entanto, supondo que você esteja curtindo a balada, mas, após lançar alguns olhares, não obteve sucesso, pode ser que sua autoconfiança fique comprometida e, além de ficar para baixo, você irá começar a emanar rejeição, entrando num ciclo vicioso.

Para evitar que tudo isso aconteça, Margareth ensina um exercício mental: “A cada cara que ignorou seu olhar e a fez sentir rejeitada, feche os olhos e imagine que você vai até ele, dá a mão e fala ‘muito obrigada por não me deixar perder uma hora, um ano ou dez anos da minha vida com alguém que não me queria.’ Assim, você começa a emanar gratidão e, energeticamente, vai se dar muito melhor”, diz a terapeuta.