Homem abriga 300 cães em casa durante passagem de furacão pelo México

por | out 7, 2020 | Comportamento

O furacão Delta se aproximou do México nos últimos dias e chegou à península de Iucatã. Pensando nos animais que ficam nas ruas e são mais suscetíveis a sofrerem com o impacto do fenômeno natural, um homem decidiu abrigar 300 cachorros em sua casa para protegê-los do fenômeno.

Ricardo Pimentel Cordero, que é o autor do gesto e fundador da ONG de cuidado animal “Santuario Tierra de Animales”, está compartilhando os momentos ao lado de todos esses cachorros.

Homem protege 300 cães de furacão no México

Ricardo comanda o projeto Tierra de Animales, que abriga e ajuda na recuperação de animais abandonados e mal tratados, mas com a chegada do furacão ele decidiu abrigar 300 cachorros de rua em sua casa.

Ele não só deu abrigo aos cães, como acalmou e manteve os animais juntos durante as rajadas de vento, que deixam alguns deles mais agitados.

El huracán se ha alejado, pero nos ha dejado con mucho trabajo y con cientos de animales que reacomodar, alimentar y…

Publicado por Tierra de Animales em Quarta-feira, 7 de outubro de 2020

“Cuidem-se, nós já estamos protegidos e esperamos que nada de ruim aconteça”, escreveu Ricardo ao compartilhar uma foto dos cães dentro de casa.

Ele também mostrou o momento em que tentava acalmar os cachorros: “Acalmando as feras, pois já começaram as primeiras rajadas de vento. Até agora tudo tranquilo”, escreveu em uma publicação no Facebook.

Além de dar amor e abrigo, Ricardo ainda está alimentando os cães, por isso, ele está pedindo doações para continuar mantendo os cachorros e consertar possíveis danos em sua casa causados pelo furacão.

Cuando este huracán termine, vamos a necesitar mucha ayuda para abastecer de alimento y muy seguramente para reparar daños. Por favor consideren hacer una donación a Tierra de Animales

Publicado por Tierra de Animales em Terça-feira, 6 de outubro de 2020

“Quando tudo acabar, vamos precisar de muita ajuda, por favor, se estiver ao seu alcance, doe para Tierra de Animales”, pediu, divulgando o link para quem quiser doar.

Nas redes sociais, ele ainda fez uma publicação dizendo que gostaria de ajudar e abrigar ainda mais animais em casa.

“Se eu pude colocar mais de 300 cachorros, um monte de gatos, algumas galinhas, um ouriço, alguns coelhinhos e quem sabe mais quantos animais na minha casa, abriguem vocês também nem que seja o cachorro ou gato da sua rua enquanto o furacão passa, por favor. “, escreveu Ricardo.

Histórias inspiradoras sobre cachorros