Horóscopo de 17 a 23 de outubro: Sol em Escorpião marca período cheio de emoções

por | out 14, 2016 | Comportamento

No início da semana podemos dar mais importância a nossa fé. O momento é bom para aprendermos com as crenças e ideologias de outras pessoas. De acordo com o astrólogo Guilherme Salviano, no dia 19 de outubro, a conjunção entre Marte e Plutão em Capricórnio vai incentivar reflexão sobre objetivos de longo prazo, tomando cuidado para não adotar medidas radicas. No dia 21, você pode ter oportunidade de desfazer problemas do passado. No fim de semana, o ingresso do Sol em Escorpião será propício para entrar em contato com nossas emoções.

Áries

Shutterstock

A semana será favorável para o nativo de Áries ter novos ganhos. Valorize conversas sobre valores com quem tem mais afinidades, já que momento é propício à expansão de conhecimentos e também de negócios. O seu planeta regente Marte faz conjunção com Plutão, condição capaz de movê-lo(a) a esclarecer ou transformar projetos a longo prazo. Sua comunicação estará mais direta e será importante um pouco mais de cuidado com a forma de expor o que pensa diante das relações. Cuide para que seus impulsos não atrapalhem convivências.

Touro

Shutterstock

Com a Lua em seu signo essa semana, o nativo de Touro precisa tentar controlar seus impulsos e cuidar para que assuntos sem importância não alterem seu humor. Há propensões para se envolver em parcerias importantes de trabalho e atividades que tragam conhecimento para se aperfeiçoar profissionalmente. O momento também será mais propício para falar com quem se relaciona, apenas tome cuidado com o jeito de se expor. Você estará mais emotivo(a) e intenso(a).

Gêmeos

Shutterstock

Essa semana Vênus ingressa em Sagitário, seu signo oposto, configuração que servirá como teste para lidar com opiniões diferentes em suas relações. Seu regente Mercúrio também faz aspecto tenso com Urano, o que desafia você a compreender e se adaptar. Procure conter despesas e priorizar o necessário.  O momento é indicado para retomar assuntos com cuidado para não criar mal-entendidos com quem mais convive. Evite a desatenção nas relações.

Câncer

Shutterstock

Durante essa semana, procure ser mais participativo(a) em algumas relações. O período é propício para somar esforços em projetos e interagir com grupos. Novas relações tendem a marcar seu trabalho de forma positiva, por isso a semana será  importante em relação às decisões associadas a parcerias. Esclarecimentos importantes marcarão a vida amorosa e, no fim de semana, com a Lua em seu signo, você estará mais sentimental do que de costume. Sua vontade de esclarecer assuntos do passado será mais intensa.

Leão

Shutterstock

A semana mostra tendências para tratar de objetivos pessoais e profissionais a longo prazo. Na vida afetiva, evite que fatos antigos atrapalhem os momentos de convívio atual. Aproveite para desfrutar momentos divertidos com as pessoas que mais gosta e desvendar assuntos importantes com quem tem convivência. Nos relacionamentos, seja mais cuidadoso(a) com o que disser. Seu envolvimento com assuntos familiares tende a ser mais intenso no fim de semana, quando Lua estará em seu signo estimulando sua espontaneidade.

Virgem

Shutterstock

O período se mostra importante para o nativo de Virgem tratar de assuntos familiares e do lar. Há possibilidade para resolver questões antigas que tragam inquietação. Porém, como seu jeito de se expressar será determinante, ele pode tanto ajudar quanto atrapalhar assuntos importantes e relações afetivas. O momento é importante para conversas sobre objetivos em comum e ponderações devem ser essenciais antes definir assuntos profissionais. Dê tempo ao tempo e seja estratégico(a) antes de tomar decisões.

Libra

Shutterstock

Semana com propensões para desvendar segredos e obter revelações para se desvincular de lembranças negativas em seus relacionamentos. Seu regente Vênus ingressa em Sagitário, o que favorece o entusiasmo na convivência com amigos e na vida social em geral. Apenas cuide para não resolver assuntos familiares de maneira individualista e até para não intervir demais em assuntos dos outros. Você estará mais cientes das afinidades e diferenças de valores entre suas relações, a ponto de mudar de postura.

Escorpião

Shutterstock

A Lua está em Touro, seu signo oposto, influência capaz de proporcionar mais envolvimento com assuntos de outras pessoas. A conjunção entre Marte e Plutão – planetas que regem seu signo – também aponta mudanças de pensamento sobre pessoas e projetos. O momento é de reflexão para repensar quais deles valem a pena. Atente-se para não se sacrificar demais a quem não merece. No fim de semana, com o ingresso do Sol em seu signo, a fase é positiva para desenrolar situações estagnadas.

Sagitário

Shutterstock

O ingresso de Vênus em seu signo durante a semana deve ajudar na ampliação de contatos sociais e de momentos prazerosos com as relações. O período também exige estar atento(a) às informações para não cometer equívocos ou precipitar decisões que envolvam negócios ou parcerias. Há tendências para imprevistos e necessidade de organizar planos. Aproveite para desenvolver conhecimentos capazes de auxiliá-lo(a), mesmo a longo prazo e para exercitar sua fé.

Capricórnio

Shutterstock

A semana mostra propensão para situações intensas socialmente, com eventos de lazer em família. O romantismo e o flerte também serão favorecidos na vida afetiva. Com Marte e Plutão em conjunção no seu signo, ações definitivas e que ponham fim a assuntos que o(a) incomodavam poderão se desenhar. O período é bom para contatos profissionais e desafiador em relação a novas ideias. No fim da semana, com a Lua em seu signo oposto Câncer, a compreensão dos pensamentos divergentes dos seus será um exercício diante das convivências.

Aquário

Shutterstock

Período especial para o nativo de Aquário retomar amizades e fazer uma reflexão sobre a importância de algumas delas neste momento do ano. É a hora de recompor energias de desgastes recentes, boa ocasião para contatos com parentes especiais. A partir de quinta, Mercúrio faz oposição a seu regente Urano, o que tende a deixar sua comunicação mais direta nas relações. Procure levar mais a sério assuntos que deixou de lado com pessoas próximas.

Peixes

Shutterstock

A semana é positiva para o nativo de Peixes valorizar estudos e temas culturais que lhe dão prazer. Esse é um período em que novos contatos e a diplomacia na comunicação farão diferença para entendimentos também na área profissional. As vivências sociais estarão favorecidas e devem marcar bons momentos para amenizar desgastes. Este é uma oportunidade especial especial para retomar interesses culturais e de estudos que acrescentem conhecimento profissional.

Outras versões do horóscopo