Infinita Highway: estradas que valem a viagem

Imagine a cena: você e ele colocam o pé na estrada ouvindo a música que marcou o início de tudo e com aquele visual cinematográfico ao redor. Gostou? Então, que tal colocar a ideia em prática? Algumas estradas podem esconder esse ar apaixonante, e justamente por isso devem ser aproveitadas não só por ser um meio de passagem, mas pela bela paisagem que possuem. Conheça algumas e stradas que vão fazer o seu coração bater mais forte!

Você deve lembrar da canção Infinita Highway, da banda  Engenheiros do Hawaii? “Você me faz correr demais/ Os riscos desta highway/ Você me faz correr atrás/ Do horizonte desta highway…”. A música foi inspirada na Highway One, a maior estrada costeira da Califórnia, nos Estados Unidos, e que liga Los Angeles a São Francisco. São seis horas de pé no acelerador e vale cada minuto, pois é considerada uma das estradas mais bonitas do mundo. Durante o trajeto, os motoristas podem observar a vista do Oceano Pacífico e, no final do dia, uma boa pedida é assistir ao belíssimo pôr-do-sol. Para coroar a viagem super romântica, um pit stop na charmosa cidade de Carmel deixará os apaixonados ainda mais deslumbrados. O local praticamente não possui iluminação, sendo os únicos pontos de luz provenientes de bares, restaurantes e hotéis.

Se a ideia é descobrir o nosso Brasil, a agente de viagens Mirian Vieira recomenda uma incursão de carro pelo sul do país. “Casais devem percorrer a Estrada da Graciosa, no Paraná, e que liga o município de Quatro Barras às cidades de Antonina e Morretes. Na primavera os motoristas podem observar a exuberância da flora, algumas quedas d’água nos sete mirantes com vista para a baía de Paranaguá“, diz ela sobre a estrada que atravessa o trecho mais preservado de Mata Atlântica do Brasil, marcado pela mata tropical e belos riachos que nascem na Serra do Mar. “Outra dica é dirigir pela estrada que liga Porto Alegre a São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, que também é muito bonita, principalmente no inverno“, completa.

Agora, se a ideia é buscar sombra e água fresca, o nordeste brasileiro concentra a maior parte dessas rotas. Segundo a agente de viagens, o melhor período é a época de menos chuva, o que dá mais segurança ao motorista, claro, além de assegurar toda a beleza do asfalto integrado à natureza. “Itacaré-Canavieras-BA, Maceió/AL-Recife/PE valem muito. A última inclusive tem o primeiro trecho praticamente todo à beira-mar. É sensacional. Sem contar que é muito bom viajar com quem a gente gosta e olhar para o mar, é relaxante. Aposte ainda no pôr-do-sol, sempre muito romântico”.

Mirian enumera mais algumas estradas brasileiras que fazem parte desse roteiro para os amantes sobre rodas. ” Se você procura um clima romântico e quiser subir a Serra Fluminense, no Rio de Janeiro, pode ir através da estrada Sana-Petrópolis. Lá os motoristas devem ficar atentos às curvas sinuosas e, claro, à bela vista da Serra dos Órgãos. Ou podem respirar ares praianos e depois montanhosos pela Vitória/ES-Alto-Caparaó/MG“, orienta ela, que elege a rodovia mais bonita e romântica da lista: “Sem dúvida é a Rio-Santos. A estrada possui vistas panorâmicas das belíssimas praias, com suas curvas sinuosas. Ótimas para namorar”, finaliza.