A escritora J.K. Rowling revelou ter sido vítima de abuso sexual e violência doméstica em seu antigo casamento. À imprensa britânica, o ex-marido a autora da saga Harry Potter confirmou ter agredido a ex-companheira e disse não se arrepender do caso.
J.K. Rowling foi vítima de abuso sexual e violência doméstica
A revelação de Rowling sobre o caso de abuso sexual e violência doméstica veio em um longo texto publicado no site da escritora.
A ideia da autora de Harry Potter, ao publicar o conteúdo, foi explicar o que a levou a comentar sobre questões de gênero e sexualidade — tópico que, recentemente, gerou polêmica depois que o público acusou Rowling de transfobia.
Segundo Rowling, muitos foram os motivos para ela entrar no tema. Um deles foi a experiência pessoal da escritora com episódios de abuso sexual e violência doméstica.
De acordo com o jornal “Daily Mail”, o ex-marido de Rowling, o português Jorge Arantes, confessou ter agredido a escritora enquanto eram casados — ainda que não tenha visto o caso como uma violência doméstica.
“Não houve violência doméstica. Eu bati nela, mas não abusei dela. Eu não estou arrependido de ter estapeado ela”, teria dito à publicação britânica.
Separada de Arantes desde 1993, hoje em dia Rowling é casada com Neil Murray e diz que vive um casamento mais feliz.

“Agora estou casada com um homem verdadeiramente bom e com princípios, segura e protegida de maneiras que nunca em um milhão de anos esperava.”
Rowling confessa, porém, que as marcas do abuso ainda permanecem em sua vida.