Leifert e Daiana mudaram de ideia sobre revelar câncer da filha por motivo nobre

https://www.instagram.com/p/CTn8s8Gs0Te/

Apesar de terem descoberto o câncer da filha, Lua, há quatro meses, Tiago Leifert e Daiana Garbin só vieram a público para falar sobre a doença recentemente – e por um motivo nobre. Em outubro de 2021, a pequena foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer nos olhos, e o que levou os pais a mudarem de ideia sobre compartilhar o diagnóstico foi justamente o desejo de que outros pais saibam o que eles descobriram da pior forma possível.

Leifert explica por que decidiu revelar câncer da filha

Após meses notando movimentos irregulares e uma espécie de “luz branca” nos olhos da filha, Lua, Tiago Leifert e Daiana Garbin decidiram levá-la ao oftalmologista e, lá, as notícias não foram boas. Com apenas um aninho de idade, a pequena foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer nos olhos – e apesar de o casal ter decidido não divulgar a descoberta para manter a discrição de sempre, mudaram de ideia recentemente por um motivo importante.

https://www.instagram.com/p/CTIlydUFs1Z/

Em um vídeo publicado por Leifert no Instagram, ele explicou. “A gente pensou longa e duramente se ia falar alguma coisa. O consenso na família e amigos era de que não, a gente não deveria falar, deveria focar no tratamento. Vocês que acompanham o casal sabem que a gente é extremamente discreto. […] Só que depois da última químio da Lua – e ela fez quatro – a gente começou a mudar de opinião”, disse.

Conforme contou Leifert, o casal passou a ver mais importância em alertar outros pais do que em manter a privacidade. “Uma coisinha começou a nos incomodar assim como quando eu achava que tinha algo de errado: saber tudo o que a gente sabe hoje e não dividir com você que é pai, mãe, que está cuidando de um bebê”, disse ele, relatando algo duro que sente até hoje sobre a falta de informações a respeito desta doença.

https://www.instagram.com/p/CSUbtXTLy79/

“Meu sonho, o que eu mais gostaria, é que em agosto, julho, maio do ano passado, eu tivesse navegando pelo Instagram ou no meu WhatsApp e tivesse acesso ao vídeo de um casal dizendo o que está acontecendo com a filha deles sobre o retinoblastoma. Então estou fazendo esse vídeo com a Dai não porque a gente está pedindo energia positiva (claro que, se você quiser mandar, a gente agradece muito, estamos precisando), mas porque se a gente conseguir fazer com que um casal leve uma criança antes do que a gente conseguiu: missão cumprida”, disse.

Segundo o casal, Lua, que teve seu retinoblastoma descoberto em um grau bem avançado e apresenta tumores nos dois olhos, está bem de saúde e recuperou boa parte da visão após o tratamento – mas isso poderia ter sido diferente. Por isso, os dois frisaram a importância de, mesmo sem qualquer sinal de alerta, levar as crianças ao oftalmologista desde cedo.

https://www.instagram.com/p/CX4MKS_uiiR/

“Se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, no globo ocular, o olhinho mexe de forma irregular, se você reparar que ela está te olhando meio de lado, se você reparar que quando tira uma foto com flash, em vez de voltar o reflexo vermelho, volta branco. Vá imediatamente procurar um oftalmologista. Estrabismo? ‘Ah, todo bebê tem’. Beleza, mas, mesmo assim, vai procurar um oftalmo. E mesmo se você nunca viu nada disso, vá em um oftalmo no primeiro ano de vida”, aconselhou.

Assista ao vídeo na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CZUNQPGojya/

Famosos