Lidi Lisboa sofre ataques racistas, desabafa e ainda perde milhares de seguidores

Após notar comentários racistas também durante uma live no Instagram, Lidi Lisboa fez um desabafo sobre os ataques que já vem sofrendo na rede há algum tempo. Em uma série de vídeos, a atriz ressaltou comentários ofensivos que perfis não identificados estão deixando nos posts dela, propondo uma reflexão para o público geral e desafiando os criminosos a se identificarem.

Lidi Lisboa denuncia ataques racistas

Usando a ferramenta Stories do Instagram, a atriz Lidi Lisboa falou recentemente sobre ataques racistas que está recebendo na rede social. Conforme explicou, a decisão de tocar no assunto aconteceu após ela ter uma live invadida por pessoas que queriam atacá-la com ofensas de cunho racista e, nos vídeos, ela deixou claro que esta não foi a primeira vez.

“Já faz um tempo que meu Instagram está com problema, então eu estou tentando entender o que está acontecendo. Tem muitas pessoas que me acompanham que gostam de saber da minha vida e falam: ‘Nossa, eu adoro seus stories’ […] Mas tem muita gente que entra no meu Instagram para me ofender, para me atacar”, disse ela, questionando o motivo daquilo.

https://www.instagram.com/p/CFaDkG3KMqO/

“Eu estava fazendo uma live com meu mestre de capoeira, e pessoas entraram no meu Instagram, na minha live, para me atacar. Por quê? Tem gente fazendo denúncias sobre meu Instagram e eu não estou agredindo ninguém, não estou fazendo mal a ninguém. As pessoas simplesmente estão me atacando porque ‘seu cabelo’, ‘sua macaca’, e eu não estava falando nada. Está chato isso, está muito chato”, disse.

Em outra sequência de stories, Lidi agradeceu o apoio que recebeu na rede social após denunciar os ataques racistas, fazendo um pedido às pessoas. “Não posso mais deixar as coisas passarem. As pessoas falam: ‘Para de mimimi, isso é muito mimimi, a vida está chata, não posso fazer piada com nada’. A humanidade precisa de uma reeducação e é um processo longo e árduo. A gente tem que prestar atenção nisso, se vigiar, porque está tão enraizado e tão comum. De repente, você às vezes nem faz por mal. Aquilo está tão enraizado que você simplesmente fala”, disse.

https://www.instagram.com/p/CNEiTL6lTvj/

Na sequência, ela falou brevemente sobre outras situações de preconceito que viveu fora da web. “Eu falaria aqui milhões de coisas, perseguição no mercado, homens que simplesmente me procuram só para uma noite e nada mais, não pega na minha mão, não assume, mas eu só queria deixar um convite para a galera refletir. Parar um pouquinho e pensar”, disse ela, se dirigindo também aos autores dos ataques.

“Quando você perde seu tempo entrando na live no Instagram do outro para agredir, mostra sua cara! Não seja fake, não, porque você está sendo um covarde! Você tem peito de agredir, de escrever a agressão? Então tenha peito, também, de mostrar sua cara. Agride, mas de peito aberto!”, rebateu a atriz, que, conforme mostrou em um print também publicado nos stories, perdeu mais de 3 mil seguidores após se posicionar sobre as ofensas.

https://www.instagram.com/p/CNEUMBbJSFo/

Famosos e o racismo