Maiores realities tiveram campeões negros em 2020 e web se comoveu com conquista

Em 2020, alguns dos reality shows da televisão brasileira tiveram recorde de audiência e de número de votos, mas esta não foi a única coisa que fugiu do comum diante das edições passadas. Isso porque, quebrando o histórico destes programas, os realities mais populares do Brasil tiveram campeões negros – e, na internet, esta grande vitória foi celebrada por muita gente.

Web celebra vencedores negros em realities de 2020

Em abril deste ano, o público estava mais ligado que nunca no “Big Brother Brasil” (Rede Globo) – e, com diversas situações apontadas como racismo, o assunto foi bastante discutido tanto na internet quanto na casa. Por fim, mesmo tendo apenas dois participantes negros, a vitória foi de Thelma Assis, algo que na época foi bastante celebrado por não haver muitas pessoas negras entre os vencedores das 20 edições.

Já em outubro, o “The Voice Kids” (Rede Globo) também consagrou um campeão negro, Kauê Penna, algo que foi seguido, dois meses depois, com a vitória de Jojo Todynho em “A Fazenda” (Record TV) e a de Victor Alves no “The Voice Brasil” (Rede Globo) no mesmo dia. Com isso, todos os grandes realities brasileiros foram vencidos por pessoas negras, e isso chamou atenção entre internautas:

https://twitter.com/Rafael29595424/status/1339780766277005312

Representatividade