Todos são pós soltos e têm como objetivo selar a maquiagem
O pó facial é um dos itens mais versáteis quando o assunto é maquiagem, mas é também um dos que mais geram dúvidas.
Com tantas versões no mercado, como pó com cor, translúcido, banana e até rosa, é comum se perguntar: qual usar e em que momento?
Apesar de todos ajudarem a selar a maquiagem, controlar a oleosidade e prolongar a durabilidade da base, cada tipo tem características únicas que fazem diferença no resultado final.
Diferenças entre pós de maquiagem

1. Pó com cor
O pó compacto ou solto com cor é o mais tradicional. Contendo pigmentos que ajudam a uniformizar o tom da pele, além de reforçar a cobertura da base e do corretivo, é o pó ideal para quem gosta de um acabamento mais opaco e reforçar a maquiagem.
2. Pó translúcido
Já o pó translúcido é o queridinho de quem prefere um acabamento mais natural na maquiagem. Isso porque ele não tem cor, é ultrafino e praticamente desaparece na pele.
É uma ótima escolha para evitar acúmulo em linhas finas. No entanto, atenção em peles negras: ele pode pode trazer um aspecto acinzentado se não for bem esfumado ou se tiver subtons muito claros.
3. Pó banana: iluminação sem exagero

Com um tom amarelo suave, o pó banana é ideal para iluminar regiões específicas do rosto, como abaixo dos olhos, testa e centro do queixo.
Ajudando a neutralizar olheiras arroxeadas, é um aliado poderoso para a técnica de contorno e iluminação. É, também, um dos favoritos para fotos e eventos, pois evita o temido “estouro” do flash.
4. Pó rosa
Nas redes, o pó rosa vem ganhando destaque por trazer um toque de luminosidade suave ao rosto. Por contar com subtons rosados, ele ajuda a iluminar sem exageros e dá um ar de pele “acordada”, saudável e com viço.
Além disso, muitos maquiadores usam o pó rosa abaixo dos olhos para neutralizar olheiras azuladas e trazer frescor ao olhar. Em peles negras, o efeito pode também não aparecer ou acinzentar.
