celulite

5 dicas simples para adicionar na sua rotina e acabar com a flacidez no bumbum

Pequenas mudanças no dia a dia e cuidados são capazes de deixar seus glúteos mais bonitos e com menos flacidez

Conquistar glúteos mais firmes e reduzir a flacidez é o que muita gente procura. Mas isso não depende apenas de academia ou tratamentos estéticos: pequenas mudanças na rotina, feitas de forma consistente, podem fazer ´muita diferença na firmeza, textura e saúde da pele da região.

Segundo Vivian Simões, dermatologista especialista em estética avançada e co-fundadora da Clínica Dominique, a inclusão de alguns cuidados simples no dia a dia contribui para estimular a produção natural de colágeno de forma acessível e sem complicações.

Dicas práticas para combater a flacidez no bumbum

celulite
(Créditos: Freepik)

1. Pratique exercícios de força regularmente

Agachamentos, afundos e ponte são exercícios que ajudam a fortalecer a musculatura dos glúteos, já que contribuem para a sustentação da pele e melhora do contorno corporal.

2. Cuide da alimentação e priorize proteínas e antioxidantes

O consumo de proteínas magras e alimentos ricos em antioxidantes (como frutas e vegetais) é muito importante para a produção de colágeno, que promove a firmeza da pele.

“A alimentação impacta diretamente na qualidade da pele e na capacidade do corpo de manter a elasticidade”, explica a médica.

3. Hidrate a pele todos os dias

pele bumbum
(Créditos: Freepik)

“A hidratação externa, com cremes que contenham ácido hialurônico ou óleos vegetais, contribui bastante para melhorar a textura e prevenir a flacidez”, comenta a dermatologista.

4. Faça automassagem durante o banho ou ao aplicar hidratante

A automassagem com movimentos circulares e firmes é uma boa dica para ajudar na circulação e na oxigenação dos tecidos, contribuindo para uma pele mais viçosa e firme.

“Além de relaxante, esse hábito ajuda a melhorar a aparência da pele ao longo do tempo”, orienta a especialista.

5. Beba água ao longo do dia

Manter-se hidratada internamente é tão importante quanto hidratar a pele por fora! Isso porque a ingestão de água contribui para a elasticidade da pele e para o funcionamento adequado do organismo.

“A hidratação interna é indispensável no combate à flacidez e deve fazer parte da rotina diária”, reforça a Dra. Vivian.

Saúde e bem-estar