Mandamentos para um casal feliz

por | jul 25, 2011 | Comportamento

Algumas regrinhas podem fazer a sua relação muito mais feliz

Ser interessante e interessado: Para um relacionamento dar certo é bom ser natural, sem cometer exageros e sem passar por cima dos sentimentos. Quando somos sinceros com o que sentimos e com o outro já nos mostramos mais interessados e ficamos ainda mais atraentes para quem amamos.

Não ter pressa para os “finalmentes”: Todo mundo gosta de carinhos, beijos e abraços, então nada de ir direto ao “ponto”. Sexo é bom, mas com afeto e carícias pode ficar muito melhor.

Dar atenção ao outro: Lembrar as datas importantes, elogiar o comportamento e atitudes profissionais, propor convites para passear… Enfim, ser atento ao que é importante para ele e para vocês.

Saber ouvir: Ouvir e compreender as colocações e desejos externados pelo outro, sem discutir ou argumentar, demonstra, além de sensibilidade, respeito pelos sentimentos do parceiro.

Demonstrar jogo de cintura: Ser inventivo e oferecer diferentes saídas para as situações difíceis na vida do casal demonstra maturidade e amplia a confiança e a segurança depositada no outro.

“Perfeitinhos”: São duas pessoas maduras, que sabem lidar com suas diferenças e não têm o menor interesse em possíveis conflitos. Quase ideal, não? Mas acabam tornando-se acomodados, e a relação pode ficar sem emoção. “O casal perde a espontaneidade, e não haverá nenhum desafio”, explica Susan, que alerta para a falta de “fogo” nessa relação.

Ter memória curta: Não adianta ficar relembrando brigas antigas. Isso acaba prolongando o sofrimento desnecessariamente. Ao mesmo tempo, é importante entender que essa atitude não é se fazer de boba, e sim superar os rancores antigos.