https://www.instagram.com/p/Bo7umDlhJoO/
Marcos Mion tem três filhos e se mostra um pai muito dedicado em suas redes sociais, principalmente com o primogênito Romeo, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). O apresentador costuma publicar vídeos ao lado do filho mais velho enquanto eles cantam e dançam, mas além de representar diversão, a música é essencial na vida de Romeo.
Música ajuda Mion a se comunicar com filho autista
O passatempo preferido de Marcos Mion e Romeo é cantar e dançar. Mas não foi por acaso que a música surgiu na vida deles, ela tem um papel importantíssimo na vida do primogênito.
Recentemente, Mion postou um vídeo em seu Instagram em que aparece na piscina com os dois filhos, Romeo e Stefano, cantando e dançando.
https://www.instagram.com/p/BpdDDXsB0Tx/
Na legenda o apresentador revelou como a música é fundamental para a comunicação entre ele e o filho e incentivou o uso da arte para quem convive com crianças autistas.
“A música tem mais poderes do que o ser humano pode compreender. Quando junta com a dança então, vira uma forma de comunicação que não precisa de escrita nem fala. Apenas dois corações! Se vc tem um filho autista, experimente rechear a vida dele de música. Uma pra cada ocasião! Pode ajudá-lo a entender a rotina, identificar a atividade e, dependendo da música, acalmá-lo. Num mundo ideal, como aconteceu com a gente, ela vira a comunicação que descrevi”.
https://www.instagram.com/p/BlY-ZAdD5YV/
Além disso, Mion também fez um pedido: para que os pais não desistam de seus filhos autistas. “Ele precisa que você acredite nele e não desista. No fim da jornada, a gratificação é uma certeza”.
Leia o relato de Mion na íntegra:
“A música tem mais poderes do que o ser humano pode compreender. Quando junta com a dança então, vira uma forma de comunicação que não precisa de escrita nem fala. Apenas dois corações!
Se vc tem um filho autista, experimente rechear a vida dele de música. Uma pra cada ocasião! Pode ajudá-lo a entender a rotina, identificar a atividade e, dependendo da música, acalma-lo. Num mundo ideal, como aconteceu com a gente, ela vira a comunicação que descrevi acima!
Mas lembre, não é na primeira vez. Pelo contrário, talvez ele nem demonstre que entende ou gosta, mas se vc acredita no poder da música e da conexão pode apostar que vai estar funcionando. Tudo no autismo se resume à intuição dos pais: se vc acha que faz bem pra criança, repita. Eles precisam de repetição. O tempo todo. Constância e consistência.
Mas faço um apelo a todos os pais: NUNCA PARE DE ACREDITAR NO SEU FILHO(A) COM AUTISMO. N U N C A.
Ele precisa que vc acredite nele e não desista. No fim da jornada, a gratificação é uma certeza. .Não desista do seu filho de forma alguma, mas principalmente se ele for especial. Nenhum pai que foge da sua responsabilidade com um filho merece respeito”.
Relação de Mion com o filho autista é linda
- Estas são as declarações mais emocionantes de Mion sobre filho autista
- Filho de Mion tem “ataque de alegria” em público e pai dá lição sobre autismo
- Mion mostra foto da adolescência e prova que Romeo é sua cópia: compare!