https://www.instagram.com/p/CG2x9ydnZuy/
Depois de virar assunto na web e ser criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP) por usar uma fantasia de enfermeira no Halloween, Bruna Marquezine foi às redes sociais se manifestar sobre a polêmica.
Através do Twitter, a atriz publicou um texto se retratando e ressaltando seu respeito pelas profissionais as quais chamou de “heroínas”.
Fantasia de enfermeira de Bruna Marquezine
https://www.instagram.com/p/CVxeyburOTb
Dois dias após aparecer nos Stories de seu Instagram usando uma fantasia de enfermeira de latéx para ir à uma festa de Halloween, Bruna Marquezine usou seu Twitter para se retratar com as profissionais que se sentiram ofendidas com esta atitude.
O texto veio após um longo pronunciamento do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) criticando a escolha da atriz.
“É inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em Carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião. Repudiamos veementemente essa conduta, pois ela incentiva a sexualização de uma categoria que há décadas luta por valorização e respeito”, dizia um trecho da nota da entidade.
Em sua mensagem, Bruna fez questão de ressaltar seu respeito às profissionais de enfermagem, afirmando que não tinha a intenção de gerar uma situação de desvalorização da classe.
As fotos em que aparece usando a fantasia, por sua vez, foram apagadas de suas redes logo após começarem a repercutir de forma negativa entre os profissionais da área.
“A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween”, ela escreveu logo no início da mensagem.
Leia abaixo o pronunciamento completo de Bruna Marquezine:
— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) November 4, 2021






