Me aqueça neste inverno

Esfriou, né? É hora de tirar do armário aquela sua jaqueta quentinha. E o que está na moda atualmente? Qual é a melhor opção para o seu dia a dia? Aqui vão algumas dicas:

Veja os modelos aqui.

A jaqueta é uma peça fundamental no inverno. Substitui o famoso blazer e te deixa com um look mais “descolado”, moderno e, ao mesmo tempo, chique. Elas podem ser de couro, jeans, lã e até neoprene.

Jaquetas servem para todas as mulheres de todas as idades e medidas. Vai bem com calça, saia e até bermuda. Por cima de um vestido, camiseta, camisa ou top, a toda hora e em qualquer lugar com menos de 30 graus.

De dia, as campeãs são as jeans, claras ou escuras e mesmo coloridas. As de couro são sempre bem vindas a qualquer hora.

Uma jaqueta jeans você pode encontrar de vários preços. De couro, ou você compra uma boa ou então opta por outro material, como a lã. Não pense que você vai ficar elegante com uma jaqueta de curvim, napa ou qualquer outra coisa que pensa que imita couro. E mesmo as de couro precisam ser boas porque tem pele de vaca legal e pele de vaca louca. Tem que ser macia, de cor uniforme e modelo simples. Nada de jaqueta muito emperequetada e cheia de detalhes. É uma peça que você pode usar todos os dias e não vai ficar nada chique se as franjas da manga da sua jaqueta mergulharem na sua sopinha na hora do almoço.

Hoje em dia existe uma variedade enorme de tecidos e modelos. As de matelassê são legais se não forem muito fofas, caso contrário engordam a sua silhueta. Se for de material sintético, tipo nylon impermeável, evite as brancas. Sujam muito e você vai parecer o “bonequinho Michelin”. As de neoprene são ótimas. Para quem não conhece, neoprene é aquele tecido emborrachado usado nas roupas de mergulho. Esquetam que é uma maravilha e são supermodernas.

Para a aquisição de um bom modelo, você vai gastar várias folhinhas do seu talão de cheques, portanto, compre uma peça que combina com tudo e de corzinha neutra para não se arrepender depois.

Cuide bem da sua jaqueta senão ela dura menos. Lave em locais especializados e, para evitar que ela fique encardida no colarinho, use sempre uma camisa com a gola por baixo ou uma exarpe enrolada no pescoço, assim, o couro não fica em contato direto com a pele.

Se você só pode comprar uma, e em 10 vezes, prefira marrom ou preta. Se pode se dar ao luxo de adquirir várias, as beges são lindas. Se quiser arriscar, compre uma branca, mas cuidado! O modelo tem que ser bem simples, sem muitas fivelas e pespontos para não ficar perua!