Mel Lisboa expõe bronca que deu em professora da filha, é criticada e pede desculpas

por | jul 2, 2020 | Comportamento

Com a quarentena, muitas crianças estão tendo aulas online, e isso exige a ajuda dos pais em boa parte das vezes. Diante de uma situação assim, porém, a atriz Mel Lisboa se indispôs com a professora de inglês da filha, Clarice, de oito anos, quando a profissional se referiu apenas às “mães” das alunas na hora de pedir uma atividade – algo que gerou polêmica nas redes sociais.

Mel Lisboa critica professora e gera polêmica

Conforme publicado pela própria atriz no Instagram, tudo começou quando, em um grupo do WhatsApp que reúne a professora e os pais das crianças, a profissional pediu que as mães se atentassem para uma atividade. “Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam às meninas que já deixem os cards da página 189 destacados antes da aula. Obrigada”, dizia a mensagem da professora, exposta em um print da conversa feito por Mel.

Incomodada com o direcionamento específico às mães, Mel então respondeu a mensagem da professora. “Por que só mamães? Papais também não podem ajudar?”, questionou, e a profissional explicou. “Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes”, afirmou ela, mas o questionamento continuou.

“Mas o pai da Clarice está no grupo, portanto, seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso”, disse ela, e a professora então pediu desculpas.

“Tudo bem, me desculpa se parece isso, não foi minha intenção”, expressou a profissional, reenviando a mensagem substituindo o termo inicial por “prezados pais e/ou responsáveis”.

A polêmica começou quando Mel decidiu tornar pública a conversa, divulgando os prints da troca de mensagens e escrevendo, na legenda: “É exaustivo”.

A atitude da atriz, porém, não foi bem recebida na web – e isso se deve a uma série de motivos. Para muitos, apesar da reivindicação ser justa, a comunicação foi grosseira e o questionamento de Mel não levou em consideração as muitas dificuldades que professores do Brasil e do mundo estão enfrentando para seguir com as aulas mesmo durante a pandemia.

https://twitter.com/noreleifranzin/status/1278623905444438016

Diante das críticas, a atriz então apagou a publicação e se retratou, afirmando, em um post feito com a ferramenta Stories, que se desculpou com a professora tanto em particular quanto no grupo onde a troca de mensagens inicial aconteceu.

Polêmicas com famosos na quarentena