Milton Gonçalves recebe alta após mais de 3 meses internado por causa de AVC

No dia 10 de fevereiro, Milton Gonçalves sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, desde então seguia internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.

Após três meses no hospital, o ator recebeu alta na tarde da última quinta-feira (14) e, de acordo com um boletim médico, seu estado de saúde é estável.

Milton Gonçalves recebe alta

Milton Gonçalves recebeu alta na manhã desta sexta-feira (15). O ator foi hospitalizado no dia 10 de fevereiro após sofrer um AVC isquêmico, que ocorre quando há obstrução de uma artéria cerebral, impedindo a passagem de oxigênio para as células cerebrais, que, por conta disso, acabam morrendo.

O ator passou 2 dias na UTI e depois de uma cirurgia para desobstruir a artéria, ele foi transferido para a unidade neurointensiva do hospital.

O boletim médico mais recente, da última quinta-feira (14), dizia que o estado de saúde do ator é estável e inspira cuidados:

Nesta sexta-feira (15), o hospital informou que Milton recebeu alta: “O Sr. Milton Gonçalves recebeu alta hospitalar da instituição, na tarde da última quinta-feira (14)”. Não foi divulgado qual tipo de cuidado o ator precisará em casa.

Milton Gonçalves tem 86 anos e a última novela do ator foi “Pega Pega”, trama exibida na Globo às 19h, que foi ao ar nos anos de 2017 e 2018.

Tipos de AVC